• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Os Simpsons podem ter previsto a greve dos caminhoneiros e até o preço da gasolina

POR Natália Pereira    EM Entretenimento      25/05/18 às 15h50

A animação 'Os Simpsons' tem ficado ainda mais famosa na internet depois que ela se popularizou por conta das suas previsões futurísticas. Afinal, todos se lembram da polêmica envolvendo a série e o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, certo? E, nos últimos dias, a greve dos caminhoneiros, juntamente com o aumento drástico da gasolina, fez com que os internautas surgissem com uma nova teoria da conspiração.

De acordo com eles, assim como em momentos anteriores, o seriado teria acertado em cheio ao descrever a situação que estamos enfrentando no momento. Eles acreditam que, de alguma forma, 'Os Simpsons' teriam desenvolvido a história de um de seus episódios fazendo com que, coincidentemente, ela representasse tanto a paralisação dos caminhões quanto o aumento da gasolina. Mas, será que isso é mesmo verdade?

A previsão do futuro

A imagem que está rondando por aí apresenta o Homer Simpson, junto com o seu filho Bart, no que parece ser uma paralisação de caminhões - fazendo referência a greve atual. E, no outro quadro, podemos ver o personagem no posto enchendo o seu carro, enquanto a bomba marca US$ 999,98. O que, olhando dessa forma, claramente estaria indicando o aumento exuberante do preço do combustível.

Além disso, algumas comparações acabaram sendo feitas e colocando as cenas de 'Os Simpsons' lado a lado com imagens reais. O que deixa tudo ainda mais credível. Mas, o problema dessa linda história sobre previsões do futuro é que, apesar de parecer exatamente isso quando visto dessa forma, esse não era o contexto apresentado na história.

A verdade sobre as imagens

Depois de ter se tornado viral na internet como mais uma das previsões futurísticas de 'Os Simpsons', alguns fãs da série acabaram revelando a verdade sobre as cenas mostradas. Acontece que, a primeira delas, se trata de um episódio chamado Maximum Homerdrive no qual o Homer decide que quer virar caminhoneiro. E, durante o decorrer da história, ele e seu filho acabam sendo perseguidos por outros profissionais da área que estavam em seus caminhões. Ou seja, a imagem que parece uma paralisação é, na verdade, uma perseguição que acabou em vários veículos alinhados para impedir a passagem do personagem.

Enquanto isso, sobre o segundo quadro, a ideia da cena não era mostra o aumento do preço do combustível. Durante o episódio, o personagem Homer acabou desenvolvendo uma teoria um tanto engraçada. Ele acreditava que, se conseguisse pegar gasolina o suficiente para ultrapassar os números exibidos na bomba ele, automaticamente, ganharia ela toda de graça - já que os ponteiros acabariam zerando. Além disso, depois de ver a sequência de quadros acima, tudo fica bem mais esclarecido.

Mesmo que a teoria não seja realmente verdade, e que muitos provavelmente tenham ficado desapontados com isso, é interessante ver como a junção desses dois quadros fez parecer que eles tinham prevido o futuro. Mas e aí, você também tinha caído nessa? Assumo que faço parte tanto dos que caíram na brincadeira quanto dos que ficaram decepcionados ao descobrir a verdade, e você?

Próxima Matéria
Via   Bhaz     Estadão  
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+