Entretenimento

O episódio de Os Simpsons que até seu criador se arrepende: “Percebemos que foi um erro”

0

É quase impossível alguém não conhecer Os Simpsons. A famosa família amarela criada por Matt Groening e produzida pela Fox já tem mais de 700 episódios e 35 temporadas. Seus personagens, sua cor e seus bordões podem ser famosos. Contudo, com tanto tempo no ar, não é de se surpreender que nem todos episódios tenham agradado, nem mesmo seus criadores.

Além disso, é notável a existência de diferenças entre as primeiras temporadas de Os Simpsons com as mais recentes. Até mesmo porque ela foi criada em 1989. Mesmo com todo seu sucesso, nem todos episódios são ótimos. Como por exemplo, o segundo episódio da nona temporada, “O Diretor e o Soldado”, que foi ao ar pela primeira vez em setembro de 1997.

Arrependimento

Adoro cinema

No episódio, Seymour Skinner está comemorando o seu vigésimo aniversário como diretor da Escola Primária de Springfield, mas um homem choca a cidade toda aparecendo do nada e dizendo que Skinner teria roubado a sua identidade.

O objetivo desse episódio era surpreender os fãs, mas acabou tendo um efeito contrário, já que foi visto por muitos como sendo um ponto desnecessário no andamento da série. Isso porque nos episódios anteriores, Skinner tinha tido um desenvolvimento considerável e se tornou um dos personagens secundários favoritos de Os Simpsons.

Em 2002, Matt Groening deu uma entrevista para a Rolling Stone e admitiu que a trama do episódio foi um erro, mostrando concordar com as críticas que foram recebidas na época. Desde então, a decisão do estúdio foi não tocar mais nesse assunto e o enterrar.

“Tivemos um episódio em que foi revelado que o diretor Skinner era um impostor. Quando terminamos o episódio, percebemos que foi um erro e julgamos: ‘Nunca mais falaremos sobre esse assunto’. E nunca o fizemos”, confessou o showrunner.

Os Simpsons

Além de se tornar uma referência televisiva mundial, Os Simpsons já conseguiu “prever” alguns acontecimentos futuros. Não muito raro, é possível ver episódios que tiveram como tema um fato que, depois, se tornou realidade. Algumas previsões vão desde o poder de espionagem da Agência de Segurança Nacional (NSA) americana até videogames do futuro.

Espionagem da NSA

Em uma cena do filme dos Simpsons, de 2007, Marge, Lisa e Bart estão fugindo para tentar salvar Springfield de ser destruído. Enquanto conversam sobre a fuga, Lisa diz para a família que eles devem ter cuidado. Isso porque o governo está escutando as suas conversas. Marge não acredita na filha, mas na verdade a NSA está escutando tudo e planejando prendê-los.

Smartwatches

No episódio futurista, de 1995, chamado Lisa’s wedding, o noivo da Lisa faz uma ligação usando o seu relógio. Depois de 19 anos do episódio ir ao ar, essa tecnologia é uma realidade e temos várias marcas que têm seus próprios smartwatches como Samsung e Apple.

GoPro

No episódio Homer and Apu, de 1994, um programa investigativo pede que Homer coloque um chapéu com uma câmera escondida para pegar Apu vendendo comida estragada em seu supermercado. Depois de 20 anos do episódio ir ao ar, temos a GoPro. Uma câmera que permite que as mãos fiquem livres.

Selfies

Em 1992, o episódio Separate Vocations, Bart tira uma selfie incriminadora no espelho. E além da selfie do menino, também é possível incriminar Homer por ter comido o bolo de chocolate da Marge.

Escutas telefônicas da NSA

No episódio A viaje misterioso de nuestro Jomero, de 1997, uma cena vai mostrando desde o quarto de cima de Marge e Homer até a sala de estar da casa. Mas quando olhamos atentamente no episódio as tábuas entre os cômodos, é possível ver os fios de telefone marcados com etiquetas da NSA, FBI e CIA.

Google tomando conta do mundo

No episódio futurista de Holidays of future passed, Lisa admite que mesmo que o Google tivesse escravizado metade do mundo, ele ainda é um ótimo mecanismo de busca. Mesmo que o Google não tenha dominado o mundo todo, ele está se esforçando ao máximo para estar em todos os aspectos da vida das pessoas.

Corretor

Em 1994, no episódio Lisa on Ice, o valentão da escola tenta levar um memorando sobre seu apple newton e estava escrito “beat up, Martin”. E depois que ele escreve isso, ele fica desapontado quando vê que foi corrigido para “eat up, Martha”. Isso assombrou os executivos da Apple por anos para ter o recurso de correção automática.

Chamada de vídeo

Em 1995, também no episódio chamado Lisa’s Wedding, Lisa e Marge conversam com telefones que têm telas como de TV que são alusões às vídeo chamadas que podemos fazer hoje com nossos Smartphones.

Fonte: Adoro cinema

Imagens: Adoro cinema

Após 100 anos, espécie de baleia volta a aparecer na costa da Argentina

Artigo anterior

Terra é atingida pela maior tempestade solar desde 2005

Próximo artigo