7 deuses poderosos da Marvel que podem ser derrotados pelo Thor

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      25/05/18 às 15h49

As histórias em quadrinhos costumam ter ao menos um personagem considerado uma entidade. Enquanto a DC Comics visa mais a mitologia grega para apoiar parte de seu universo, a Marvel focou na nórdica. Na editora, o principal personagem baseado nas lendárias histórias é Thor. O herói é um dos Vingadores originais e possui tanto tempo de casa que já teve diversas versões. e algumas delas bem bizarras. No entanto, o mais conhecido entre os Thor dos quadrinhos é Odinson, em especial agora que o herói tem causado tanta euforia no cinema.

O Deus do Trovão começou a ser bem representado a partir de seu terceiro filme solo e quase foi consagrado como o Vingador mais forte em Guerra Infinita. Nos quadrinhos, Thor está longe de ser o Deus mais poderoso que existe, apesar disso, ele possui um alto nível. Por curiosidade, separamos algumas entidades que, embora fortes, não são têm chances contra o filho de Odin.

1 - Executor

Pode até não parecer, mas Executor é um Deus asgardiano. Ele não tem tanta fama entre os mais nobres, porém subiu na vida fazendo o trabalho sujo de pessoa mais poderosas que ele. Apesar do nome um pouco intimidador, ele está muito longe de conseguir vencer Thor em uma disputa. Tanto que, nos quadrinhos, ele chegou a fazer parte do grupo Mestres do Terror, um dos times menos interessantes da editora.

2 - Plutão

Por motivos de conquista territorial, a cultura grega se misturou em partes com a romana. Dessa forma, se na Grécia temos Hades como o governante do submundo, em Roma temos Plutão. A Marvel não achou suficiente ter Hela como Deusa da Morte, então foi lá e colocou mais um. Plutão é responsável por outro mundo dos mortos, um diferente ao de Hela. O Deus romano é mais forte do que muito asgardianos, porém podemos dizer que está fora de forma. Algumas de suas habilidades são bem ridículas, algo que o enfraquece em relação a Thor.

3 - Bast

Bast é a felina Deusa da Guerra. Filha de Ra e integrante de uma raça interdimensional conhecida como Ennead, por muito tempo ela foi adorada pelo povo egípcio. Entretanto, por proximidades geográficas, ela também é muito conhecida do povo de Wakanda, sendo a principal divindade para seus habitantes. Bast é a Deusa que concede ao Pantera Negra parte de seus poderes e, de certa forma, pode ser considerada uma benção para aquele povo. Porém, entre os deuses conhecidos da Marvel, Bast não é considerada uma grande ameaça. Embora tenha magia, seus poderes não se comparam aos de Thor.

4 - Balder

O problema de ser filho do Deus dos Deuses é que a quantidade de meios-irmãos e irmãs costuma ser incalculável. Balder é um dos (muitos) meios-irmãos de Thor Loki, um dos mais velhos. Isso também faz dele um Deus asgardiano, e dos mais poderosos. Balder possui uma invulnerabilidade de causar inveja, se não fosse sua fraqueza por visco. Apesar disso, seu poder não se difere ao ponto de conseguir superar Thor em uma briga justa.

5 - Lady Sif

A honrada e destemida Lady Sif é o tipo de pessoa que faz diferença no campo de batalha. No entanto, boa parte disso se deve ao constante treinamento e trabalho duro ao qual ela se submeteu através de um milênio. Ou seja, por melhor que Sif seja, ela não possui grandes poderes natos, algo que faz dela uma adversária fácil para Thor.

6 - Peter Quill (versão cinema)

No universo cinematográfico, Peter Quill foi apresentado como metade humano e metade Celestial. Nos quadrinhos, os Celestiais são um raça absurdamente poderosa: seres que colocam medo apenas de olhar para eles. No filme, entretanto, a representação não foi lá essas coisas. De qualquer forma, Ego, o Celestial pai de Quill, foi mostrado como uma criatura dotada de muito poder. Contudo, como Quill ainda possui uma metade humana, ele é um mestiço fraco comparado ao Deus do Trovão.

7 - Loki

Loki pode até ser mais esperto e inteligente que Thor, mas sua superioridade acaba por aí. Em relação a força bruta, e mesmo em poderes, não há comparações com Thor. Por ter vivido grande parte de sua existência à sombra do irmão, Loki sempre tentou superá-lo de alguma forma. Uma das histórias na qual o Deus da Trapaça chega perto foi na minissérie que leva seu nome, escrita por Robert Rodi e ilustrada por Esad Ribic. Vale a leitura!

Concorda com a lista? Acredita que Thor realmente seja mais forte que os personagens citados acima? Comente com a gente.

Via   SR  
Imagens CDL MW SR SR IGNBR SCM
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+