Fatos Nerd

Os Simpsons previram cena do penúltimo episódio de Game of Thrones

0

No ar há três décadas, Os Simpsons marcou a história da televisão americana e manteve a boa popularidade. A série animada adquiriu fama de “prever o futuro”, pois tem diversos episódios que, de alguma forma, profetizaram eventos presentes. O mais curioso é que essas antecipações abrangeram várias áreas, da política ao esporte, sem deixar de lado o próprio entretenimento. Após a exibição do penúltimo episódio de Game of Thrones, alguns fãs lembraram de ter visto algo similar na criação de Matt Groening.

Em The Bells, tivemos o desfecho de alguns dos principais personagens da série e testemunhamos a chuva de fogo proporcionada por Daenerys em Porto Real. A Rainha que libertaria o povo da tirania, não resistiu às próprias emoções e incendiou tudo e todos na capital dos Sete Reinos. Dentre as ações desencadeadas no penúltimo episódio de Game of Thrones, essa é a de destaque. E o que isso tem a ver com Os Simpsons?! Muito simples. Eles fizeram de novo e, mais uma vez, anteciparam alguns eventos da história.

A profecia de Os Simpsons

Na estreia da 29ª temporada, Os Simpsons exibiram um episódio especial intitulado The Serfsons. A história é ambientada no Reino de Springfieldia, no qual vivem os Serfsons. Na trama, a mãe de Marge é transformada em uma Caminhante de Gelo. A fim de tentar encontrar uma cura para a sogra, Homer precisa convencer Lisa a realizar magia ilegal. No entanto, quando o Rei descobre seus planos, ele sequestra a filha do casal. Homer, então, começa uma revolução no reino para salvar Lisa.

Todo o episódio é uma clara referência ao mundo de Game of Thrones. Temos alusão aos Caminhantes Brancos, dragões, mágica, rebelião e governantes tiranos. Em certo momento, um dragão é morto por uma bruxa de gelo e depois revivido. O paralelo não para por aí. A história acaba com um dragão incendiando o reino de Springfield. Uma sequência bem semelhante ao que foi visto no penúltimo episódio de Game of Thrones.

Assista ao vídeo.

https://youtu.be/mtGYvg_uRpI

Lembrando que The Serfsons foi ao ar pela primeira vez em outubro de 2017.

7 tramas de Game of Thrones que precisam ser resolvidas até o fim da série

Artigo anterior

Criador de Naruto fala sobre o lançamento de sua nova série

Próximo artigo