Fatos NerdNotícias

Pantera Negra e Tempestade tiveram um filho nos quadrinhos

0

Embora histórias em quadrinhos tendam a narrar eventos idealizados, muitos de seus elementos são baseados na vivência de seu público. Se não fosse assim, os leitores não se identificariam com os personagens nem imergiriam no enredo. Portanto, apesar dos poderes e demais diferenças, assim como nós, os super-heróis são movidos pelas necessidades humanas. Basicamente, eles nascem, crescem, respondem seu chamado de heroísmo, eventualmente reproduzem e morrem – alguns mais de uma vez. Surpreendentemente, apesar de alguns super-filhos serem mais populares que outros, o universo dos quadrinhos é repleto de crianças prodígios. Visto que é fácil esquecer um ou outro desses jovens aspirantes a justiceiros, resolvemos relembrar uma importante figura: Azari T’Challa T’Chacka Evan. Também conhecido como Duque de Wakanda, esse garoto é fruto da união de Pantera Negra e Tempestade, dois dos mais icônicos personagens da Casa das Ideias.

Diante de tantos acontecimentos envolvendo incontáveis ameaças ao futuro da humanidade, é comum esquecermos que o Universo Marvel também é repleto de amor. Só para ilustrar, poderíamos passar um bom tempo citando diversos casais dos quadrinhos. Gwen Satcy e Miles Morales, Luke Cage e Jessica Jones, Senhor Fantástico e Mulher-Invisível e por aí vai. Embora alguns sejam vistos como relacionamentos modelos, outros são altamente julgados. Todavia, a questão é que, assim como na vida real, nos quadrinhos, ambos integrantes de uma relação podem dar certo ou não. Apesar de, eventualmente terem se separado, Pantera Negra e Tempestade costumavam constituir um dos casais mais poderosos da Marvel. No fim, apesar de não terem tido seu “felizes para sempre” juntos, os dois heróis acabaram gerando um herdeiro.

Azari T’Challa T’Chacka Evan, o Príncipe de Wakanda

Tempestade Pantera Negra Filho Azari 600x280, Fatos Desconhecidos

Sua primeira aparição nos quadrinhos, se deu em Avengers #1, de Brian Michael Bendis. Em 2010, durante o relançamento da Era Heroica, fomos apresentados à versão impressa do personagem. Contudo, anteriormente, em 2008, ele já havia estreado na animação Os Novos Vingadores: Heróis do Amanhã. Em suma, Azari herdou uma mistura das habilidades de seus pais. Enquanto possui o melhoramento físico de Pantera Negra, o garoto também pode dominar o tempo, como Tempestade. Sendo assim, não é uma surpresa saber que Azari é um guerreiro formidável. Ademais, ele constitui uma nova geração de Vingadores, onde trabalha com James Rogers Jr., filho do Capitão América e da Viúva Negra; Henry Pym Jr., filho do Homem-Formiga e da Vespa; Torunn, filho de Thor e Sif; e Francis Barton, filho de Gavião Arqueiro e Harpia.

Apesar de suas séries animadas não contarem com a mesma popularidade das produzidas pela DC, a Marvel alcançou um resultado satisfatório com Novos Vingadores. Como resultado disso, tal qual Arlequina, vimos Azari migrar das telas para as páginas ilustradas. Infelizmente, ainda assim, ele não é uma figura tão conhecida no mainstream. No entanto, dado o potencial da Casa das Ideias de popularizar personagens fadados ao obscurantismo, pode ser que um dia o vejamos aparecer na grande tela. Ao passo que os X-Men estão chegando no MCU, nada é impossível.

Novas informações indicam que GTA 6 ainda está longe do lançamento

Matéria anterior

Os possíveis novos poderes de Shigaraki em My Hero Academia

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos