Ciência e Tecnologia

Para que serve a ‘prancheta’ que apareceu na atualização do Messenger?

0

O Messenger do Facebook já é um dos aplicativos que faz parte da rotina de quem utiliza os celulares para se comunicar o dia todo. Agora, Facebook anunciou que uma nova função de assistente virtual foi implantada nos chats para acrescentar recursos às suas conversas.

Se você costuma utilizar o chat com frequência, talvez já deve ter percebido que um novo ícone apareceu ao lado dos tradicionais utilizados para enviar imagens, emojis, gifs e outros arquivos. A imagem de uma pequena prancheta permite criar o que o site está chamando de “Planos.”

A ideia é levar para as conversas um recurso que mistura funções de calendário, agenda e lembrete de compromissos.

1 12 600x450, Fatos Desconhecidos

Se você recebe uma mensagem com um convite para uma festa ou um jantar, por exemplo, você e seus amigos já podem começar a planejar o evento. Além de marcar situações, o recurso também serve para lembretes, que você pode configurar para te lembrar de algo antes de algum compromisso, uma dívida com um contato ou a devolução de um objeto emprestado, por exemplo.

Dentro de qualquer conversa, agora é possível marcar compromissos, reservar datas, locais e horários, incluindo utilizando a sugestão do site. A partir de sua localização ou de seu histórico, o Facebook sugere locais de páginas existentes no seu perfil e na sua rede de amigos.

2 9 600x450, Fatos Desconhecidos

Depois da criação dos planos e lembretes, é possível editar qualquer informação a até mesmo excluir os planos. Além disso, todos os envolvidos irão receber notificações antes do horário marcado, para que ninguém realmente se esqueça do combinado virtual.

Além dos lembretes e compromissos agendados, os usuários também têm a opção de fazer enquentes para fazer decisões em conjunto, em conversas particulares ou em grupo.

O recurso faz parte do projeto do assistente digital M, já anunciado pelo Facebook. As possibilidades de planos ainda não oferecem todo o potencial do M, mas trazem apenas um dos elementos que vão ser implantados em maior escala.

3 9 600x450, Fatos Desconhecidos

Enquanto o Facebook experimenta com projetos do M para oferecer assistência por meio da união do trabalho de humanos e inteligências artificiais, a versão que chega ao Messenger é completamente operada por um software. A empresa já anunciou que tem planos e acrescentar novas funções inteligentes ao sistema, e garante que o programa vai ficar cada fez mais inteligente à medida que aprende os seus hábitos e preferências de eventos e lembretes.

O que achou do novo recurso? Já utilizou para marcar planos com seus amigos? Conte pra gente o seu feedback!

7 melhores séries e filmes que vão entrar na Netflix em maio

Matéria anterior

7 invenções do passado que estavam muito além de seu tempo

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos