Notícias

Passageiro do Uber que realizar pagamento com dinheiro terá que tirar selfie para solicitar corrida

0

A Uber anunciou, na última segunda-feira (23), que irá exigir uma selfie do passageiro que optar pelo pagamento em dinheiro para solicitar a corrida no aplicativo. Esse novo recurso está entre os mais pedidos dos motoristas da plataforma, de acordo com pesquisas internas.

Com o nome de U-Selfie, a ferramenta ainda é piloto e será implementada apenas para aqueles que não cadastraram pagamento por meio digital (cartão de crédito ou débito).

Assim sendo, o recurso de selfie tem como objetivo registrar a imagem da pessoa que solicitou a viagem ao lado de outros recursos de verificação do usuário, como a verificação do CPF na base de dados da Serasa Experian e a de documentos, como RG e CNH.

Vale ressaltar que a foto não será compartilhada com os motoristas e nem passará pela verificação biométrica. No entanto, ela ficará armazenada nos servidores da Uber para consulta das autoridades em caso de necessidade, seguindo a previsão legal.

Araceli Almeira, gerente de Operações de Segurança da plataforma, acredita que o recurso é um passo importante para aprimorar a segurança nas viagens da Uber.

“A selfie vem como uma camada adicional à verificação de CPF dos usuários que já realizamos há muitos anos e para complementar a checagem de documentos. Tudo para dar mais tranquilidade para quem realiza viagens utilizando o nosso app”, afirmou em nota.

Ainda em abril, a Uber já havia alterado o cartão de oferta de viagens, também com o objetivo de aumentar a segurança dos motoristas parceiros. Agora, podem conferir o endereço do destino antes mesmo de aceitar a proposta de viagem. Além disso, anunciaram o novo botão no app “Ligar para a Polícia”, em caso de emergências.

Uber aceita pagamento por PIX

Em um comunicado oficial da última terça-feira (24), a Uber anunciou que agora aceita PIX como uma das formas de pagamento para viagens em todo o território nacional. Assim, a novidade já está presente em algumas cidades e a empresa defende que essa opção traz maior segurança para o usuário.

Segundo informações da empresa, o pagamento será feito diretamente na plataforma e não para o motorista parceiro. O pagamento também é feito antes do início da viagem. “Além disso, a Uber ressalta que também aceita PIX para a inclusão de créditos no Uber Cash desde 2020”.

O método de pagamento por PIX é simples:

  1. O usuário deve escolher a opção de pagamento PIX no momento em que solicita a viagem;
  2. O aplicativo automaticamente levará para uma página onde um código PIX será gerado para a realização do pagamento;
  3. Para efetuar o pagamento, basta copiar e colar o código na área PIX do aplicativo do banco que o usuário utiliza. Com isso, o aplicativo confirma o pedido da viagem e designa um motorista parceiro instantaneamente.

Sendo assim, de acordo com a Uber, a nova forma de pagamento deve estar disponível para toda a base de usuários até o início de junho. Porém, a modalidade não deve ser confundida com o pagamento em dinheiro. Isso porque, com o pagamento por PIX, o usuário não precisará tirar uma selfie antes do embarque.

Novas viagens

uber electric

Reprodução

A Uber internacional anunciou uma série de novidades em seus serviços prestados. No entanto, muitas não chegarão no Brasil tão cedo. Dessa forma, um desses serviços é a possibilidade de pedir uma corrida com veículo elétrico, chamado Uber Comfort Electric.

Assim, essa novidade já está presente para usuários dos Estados Unidos, nas cidades de Los Angeles, San Francisco e San Diego; e nos Emirados Árabes Unidos, em Dubai. A decisão é decorrente da parceria com a empresa Hertz, com o objetivo de disponibilizar até 50 mil carros Tesla para aluguel de motoristas até 2023.

Fonte: G1

Mãe com doença degenerativa dança no casamento do filho mais velho

Matéria anterior

Maíra Cardi fecha sala de cinema para ver filme com filho

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos