Notícias

Passageiro do Uber que realizar pagamento com dinheiro terá que tirar selfie para solicitar corrida

0

A Uber anunciou, na última segunda-feira (23), que irá exigir uma selfie do passageiro que optar pelo pagamento em dinheiro para solicitar a corrida no aplicativo. Esse novo recurso está entre os mais pedidos dos motoristas da plataforma, de acordo com pesquisas internas.

Com o nome de U-Selfie, a ferramenta ainda é piloto e será implementada apenas para aqueles que não cadastraram pagamento por meio digital (cartão de crédito ou débito).

Assim sendo, o recurso de selfie tem como objetivo registrar a imagem da pessoa que solicitou a viagem ao lado de outros recursos de verificação do usuário, como a verificação do CPF na base de dados da Serasa Experian e a de documentos, como RG e CNH.

Vale ressaltar que a foto não será compartilhada com os motoristas e nem passará pela verificação biométrica. No entanto, ela ficará armazenada nos servidores da Uber para consulta das autoridades em caso de necessidade, seguindo a previsão legal.

Araceli Almeira, gerente de Operações de Segurança da plataforma, acredita que o recurso é um passo importante para aprimorar a segurança nas viagens da Uber.

“A selfie vem como uma camada adicional à verificação de CPF dos usuários que já realizamos há muitos anos e para complementar a checagem de documentos. Tudo para dar mais tranquilidade para quem realiza viagens utilizando o nosso app”, afirmou em nota.

Ainda em abril, a Uber já havia alterado o cartão de oferta de viagens, também com o objetivo de aumentar a segurança dos motoristas parceiros. Agora, podem conferir o endereço do destino antes mesmo de aceitar a proposta de viagem. Além disso, anunciaram o novo botão no app “Ligar para a Polícia”, em caso de emergências.

Uber aceita pagamento por PIX

Em um comunicado oficial da última terça-feira (24), a Uber anunciou que agora aceita PIX como uma das formas de pagamento para viagens em todo o território nacional. Assim, a novidade já está presente em algumas cidades e a empresa defende que essa opção traz maior segurança para o usuário.

Segundo informações da empresa, o pagamento será feito diretamente na plataforma e não para o motorista parceiro. O pagamento também é feito antes do início da viagem. “Além disso, a Uber ressalta que também aceita PIX para a inclusão de créditos no Uber Cash desde 2020”.

O método de pagamento por PIX é simples:

  1. O usuário deve escolher a opção de pagamento PIX no momento em que solicita a viagem;
  2. O aplicativo automaticamente levará para uma página onde um código PIX será gerado para a realização do pagamento;
  3. Para efetuar o pagamento, basta copiar e colar o código na área PIX do aplicativo do banco que o usuário utiliza. Com isso, o aplicativo confirma o pedido da viagem e designa um motorista parceiro instantaneamente.

Sendo assim, de acordo com a Uber, a nova forma de pagamento deve estar disponível para toda a base de usuários até o início de junho. Porém, a modalidade não deve ser confundida com o pagamento em dinheiro. Isso porque, com o pagamento por PIX, o usuário não precisará tirar uma selfie antes do embarque.

Novas viagens

uber electric

Reprodução

A Uber internacional anunciou uma série de novidades em seus serviços prestados. No entanto, muitas não chegarão no Brasil tão cedo. Dessa forma, um desses serviços é a possibilidade de pedir uma corrida com veículo elétrico, chamado Uber Comfort Electric.

Assim, essa novidade já está presente para usuários dos Estados Unidos, nas cidades de Los Angeles, San Francisco e San Diego; e nos Emirados Árabes Unidos, em Dubai. A decisão é decorrente da parceria com a empresa Hertz, com o objetivo de disponibilizar até 50 mil carros Tesla para aluguel de motoristas até 2023.

Fonte: G1

Mãe com doença degenerativa dança no casamento do filho mais velho

Artigo anterior

Maíra Cardi fecha sala de cinema para ver filme com filho

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido