Curiosidades

Passou dos 30? Inclua esses 7 superalimentos na sua dieta

0

Em suma, todos sabemos que uma boa alimentação pode influenciar na nossa saúde e na disposição que temos para enfrentar o dia a dia. O segredo não está em apenas comer frutas e legumes. Mas sim fazer uma dieta equilibrada com todos os alimentos em quantidades certas. Isso porque o nosso corpo precisa de um pouco de cada alimento para que tenhamos uma vida saudável.

E mesmo que você seja uma pessoa que se alimente de forma saudável, depois dos 30 anos, a desaceleração do metabolismo é uma coisa inevitável. Em suma, isso acontece por conta de fatores hormonais, como por exemplo, a diminuição na produção do hormônio do crescimento (GH) e testosterona. Ademais, essa diminuição só se intensifica conforme os anos vão passando.

Felizmente existem maneiras de conter essa desaceleração do metabolismo e garantir que o organismo seja mais saudável. Uma dessas maneiras são os superalimentos altamente ricos em nutrientes. Eles são benéficos para a saúde e bem-estar e ajudam a manter o organismo regulado depois dos 30 anos. Mostramos eles aqui.

1 – Ashwagandha

Ele é uma erva medicinal que age como um ótimo antioxidante. Ele ajuda o corpo a combater os radicais livres e o estrese oxidativo. Em específico nos homens, a ashwagandha ajuda a melhorar os níveis de testosterona.

2 – Spirulina

Ela é uma microalga fonte natural de várias vitaminas. Como as vitaminas A, E, K, B1, B2, B3, B6, B9 e B5. Todas elas são responsáveis pelo metabolismo, desenvolvimento e proteção celular. E além delas, a spirulina tem ácidos graxos ômega 3 e 6,  que são maravilhosos para a saúde cardiovascular.

3 – Ginkgo biloba

A planta milenar chinesa atua como um antioxidante e também melhora o fluxo sanguíneo. A ginkgo biloba também tem compostos bioativos que ajudam a melhorar a memória e a concentração.

4 – Ginseng

Ela é uma raiz que se conhece por conta das suas propriedades antitumorais e anti-inflamatórias. A ginseng ajuda a aumentar a libido, se ela estiver em decadência, e também ajuda no combate a fadiga e diminui os níveis de estresse.

5 – Mirtilos

Essas frutinhas tem a maior capacidade antioxidante entre todas as frutas. Os mirtilos conseguem controlar os níveis de lipídeo e de colesterol. Com isso, eles diminuem o risco da pessoa ter doenças cardíacas. E nos homens, a frutinha ajuda a controlar os níveis de testosterona.

6 – Linhaça

Essas sementes tem lignanas, que são fitoestrógenos parecidos ao hormônio estrogênio nas mulheres. Elas são ricas em vitaminas E, K, B1, B3, B5, B6 e B9. Além disso, a linhaça tem um teor alto de minerais. Consumi-las ajuda a aliviar dores durante o período menstrual.

7 – Milk thistle

Também conhecida como cardo de leite ou cardo-mariano, essa é uma planta medicinal que tem propriedades curativas. Se recomenda ela especialmente para a saúde do fígado. Isso porque ela ajuda a prevenir absorção de substâncias que podem danificar o órgão.

As sementes dessa planta tem um complexo de bioflavonoides que podem ajudar no tratamento da cirrose, icterícia, hepatite e distúrbios da vesícula biliar.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/saude/nutricao/7-superalimentos-que-voc%c3%aa-deve-incluir-na-sua-dieta-ap%c3%b3s-os-30-anos/ar-AAQsiB3

O que acontece com o corpo quando paramos de tomar refrigerante?

Matéria anterior

21 fatos sobre sites que você não sabia

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications