Curiosidades

Passou dos 30? Inclua esses 7 superalimentos na sua dieta

0

Em suma, todos sabemos que uma boa alimentação pode influenciar na nossa saúde e na disposição que temos para enfrentar o dia a dia. O segredo não está em apenas comer frutas e legumes. Mas sim fazer uma dieta equilibrada com todos os alimentos em quantidades certas. Isso porque o nosso corpo precisa de um pouco de cada alimento para que tenhamos uma vida saudável.

E mesmo que você seja uma pessoa que se alimente de forma saudável, depois dos 30 anos, a desaceleração do metabolismo é uma coisa inevitável. Em suma, isso acontece por conta de fatores hormonais, como por exemplo, a diminuição na produção do hormônio do crescimento (GH) e testosterona. Ademais, essa diminuição só se intensifica conforme os anos vão passando.

Felizmente existem maneiras de conter essa desaceleração do metabolismo e garantir que o organismo seja mais saudável. Uma dessas maneiras são os superalimentos altamente ricos em nutrientes. Eles são benéficos para a saúde e bem-estar e ajudam a manter o organismo regulado depois dos 30 anos. Mostramos eles aqui.

1 – Ashwagandha

Ele é uma erva medicinal que age como um ótimo antioxidante. Ele ajuda o corpo a combater os radicais livres e o estrese oxidativo. Em específico nos homens, a ashwagandha ajuda a melhorar os níveis de testosterona.

2 – Spirulina

Ela é uma microalga fonte natural de várias vitaminas. Como as vitaminas A, E, K, B1, B2, B3, B6, B9 e B5. Todas elas são responsáveis pelo metabolismo, desenvolvimento e proteção celular. E além delas, a spirulina tem ácidos graxos ômega 3 e 6,  que são maravilhosos para a saúde cardiovascular.

3 – Ginkgo biloba

A planta milenar chinesa atua como um antioxidante e também melhora o fluxo sanguíneo. A ginkgo biloba também tem compostos bioativos que ajudam a melhorar a memória e a concentração.

4 – Ginseng

Ela é uma raiz que se conhece por conta das suas propriedades antitumorais e anti-inflamatórias. A ginseng ajuda a aumentar a libido, se ela estiver em decadência, e também ajuda no combate a fadiga e diminui os níveis de estresse.

5 – Mirtilos

Essas frutinhas tem a maior capacidade antioxidante entre todas as frutas. Os mirtilos conseguem controlar os níveis de lipídeo e de colesterol. Com isso, eles diminuem o risco da pessoa ter doenças cardíacas. E nos homens, a frutinha ajuda a controlar os níveis de testosterona.

6 – Linhaça

Essas sementes tem lignanas, que são fitoestrógenos parecidos ao hormônio estrogênio nas mulheres. Elas são ricas em vitaminas E, K, B1, B3, B5, B6 e B9. Além disso, a linhaça tem um teor alto de minerais. Consumi-las ajuda a aliviar dores durante o período menstrual.

7 – Milk thistle

Também conhecida como cardo de leite ou cardo-mariano, essa é uma planta medicinal que tem propriedades curativas. Se recomenda ela especialmente para a saúde do fígado. Isso porque ela ajuda a prevenir absorção de substâncias que podem danificar o órgão.

As sementes dessa planta tem um complexo de bioflavonoides que podem ajudar no tratamento da cirrose, icterícia, hepatite e distúrbios da vesícula biliar.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/saude/nutricao/7-superalimentos-que-voc%c3%aa-deve-incluir-na-sua-dieta-ap%c3%b3s-os-30-anos/ar-AAQsiB3

O que acontece com o corpo quando paramos de tomar refrigerante?

Artigo anterior

21 fatos sobre sites que você não sabia

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido