Entretenimento

Paulinha Abelha: a grande voz do forró eletrônico

0

Paulinha Abelha cantou no Calcinha Preta por quase 20 anos. A cantora, dona de uma das maiores vozes do forró eletrônico, morreu aos 43 anos nesta quarta-feira, a sergipana deu voz aos hits “Você Não Vale Nada”, “Louca Por Ti” e “Ainda Te amo”. Além disso, conseguiu fama com o refrão “Pauliiinha, me diz o que eu façooo…”.

Uma das demonstrações de como a artista era amada foi a comoção provocada pela versão não autorizada de “Without You”, de Mariah Carey, cantada pelo colega Daniel Diau, enquanto Paulinha desfilava com o cabelo esvoaçante.

A vida de Paulinha Abelha

Foto: Reprodução Instagram

Natural de Simão Dias, em Sergipe, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana começou a cantar ainda criança em bandas no interior do estado. Além disso, fez parte dos grupos Flor de Mel e Panela de Barro.

A fama nacional começou quando entrou para a Calcinha, em 1998, e se tornou umas das principais vozes do grupo. Paulinha foi descoberta pelo empresário Gilton Andrade.

Entre idas e vindas, ela teve três passagens pela Calcinha Preta. Entrou em 1998 e ficou por 12 anos. Nesse períodos gravou os hits “Você Não Vale Nada”, “Louca Por Ti”, “Ainda Te amo” , “Baby Doll” e “Liga Para Mim”.

Paulinha acabou saindo para buscar projetos com outros integrantes do grupo, em 2010, mas não teve tanto sucesso e acabou voltando para a banda em 2014. No entanto, ficou só dois anos. Já no ano de 2018, ela estava na banda com Silvânia Aquino, Bell Oliver e Daniel Diau.

Além disso, em fevereiro de 2022, a Calcinha Preta gravou um DVD de 25 anos e retornava a agenda de shows depois de meses sem apresentações devido à pandemia. 

A última gravação do grupo foi o podcast Podpah, em São Paulo, no dia 8 de fevereiro, três dias antes de Paulinha ser internada.

A música feita com carta de fã

“Paulinha” é uma das músicas mais famosas da cantora sergipana. “Paulinha, me diz o que é que eu faço? Paulinha, por que se casou?”, canta Daniel Diau.

A letra foi retirada de uma carta escrita por um fã logo depois da cantora se casar. Para o G1, ela relatou que: “Essa música é de 2007, eu era recém-casada. O fã mandou uma carta e o empresário teve essa ideia de fazer uma versão. Na verdade, é paródia, mas a gente chama de versão”.

A música é uma versão de “Without You” de Mariah Carey, uma tendência do forró daquela época de criar versões brasileiras para hits internacionais. Calcinha Preta também criou “Como fui me apaixonar” a partir de “Halo”, da Beyoncé, e “Louca por Ti”, de “Dust in the Wind”, do Kansas.

A internação de Paulinha Abelha

Foto: Reprodução Instagram

No dia 11 de fevereiro, a cantora Paulinha Abelha foi hospitalizada em Aracaju após chegar de um show da banda Calcinha Preta em São Paulo. A intenção foi para tratar de problemas renais, porém a causa não foi divulgada. Já no dia 14, foi divulgado que o quadro piorou e ela foi transferida para a UTI, onde passou a fazer diálise.

Em 17 de fevereiro, o boletim médico informou que Paulinha estava em coma. Por causa da instabilidade neurológica, ela não podia mudar de hospital, mas no fim da noite a situação mudou e ela foi transferida para o Hospital Primavera, para realizar novos exames renais.

No dia 18, o boletim informou que a cantora seguia em coma, clinicamente estável, com quadro de infecção controlado e respirando com o suporte de aparelhos. Porém, a assessoria da cantora disse que estava descartada a possibilidade de morte cerebral e que naquela tarde ela faria mais uma sessão de hemodiálise. Já no dia seguinte, o boletim médico divulgou que depois de investigação com exames complementares, foi afastada a possibilidade da cantora estar com “doenças infecciosas de interesse epidemiológico para a comunidade”.

Porém, no segundo boletim médico do domingo, Paulinha apresentou um quadro neurológico grave e permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela também continuava em coma e intubada. Já na segunda-feira, 21, a cantora continuava com quadro neurológico grave inalterado, sem sinais de instabilidade hemodinâmica, respirando com a ajuda de aparelhos e realizando diálise.

Fonte: G1

Nascida duas vezes! Bebê é tirada do útero, operada, e colocada de volta

Artigo anterior

Esse influencer gasta mais de R$ 10 mil por mês em água de ”luxo”

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido