Curiosidades

Qual era o nome dessas 7 marcas antes da fama

0

Existem diversas marcas mundialmente famosas e está cada vez mais comum alguma atingir esse patamar. Todos nós conhecemos e já vimos algumas delas, como McDonalds, Coca-Cola e Pepsi, por exemplo. Isso porque está ao alcance de todos e em todos os lugares. Há várias outras que o mundo todo conhece, mas são mais restritas, como as grifes Louis Vuitton e Armani. Embora conheçamos esses nomes atualmente, poucas pessoas sabem, mas nem sempre tiveram esses nomes famosos. Na verdade, várias empresas começaram com outro nome e passaram por mudanças antes de atingirem a fama mundial.

E foi pensando um pouco sobre isso, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. Listamos algumas marcas extremamente famosas que poderiam ter um destino menos brilhante se não tivessem mudado o nome. A Pepsi, Nike e Google são alguns dos exemplos que chocam as pessoas, pois não nasceram com esse nome. No decorrer dessa lista, você vai perceber que um nome realmente faz uma grande diferença e muda o destino da empresa.

Aproveite o momento para compartilhar essa lista com seus amigos e. Confira conosco a seguir e surpreenda-se. Sem mais delongas, vamos lá.

Marcas famosas que tinham outro nome antes da fama

1 – Google – BackRub

O nosso tão amado e útil Google nem sempre teve esse nome. Na verdade, durante seus dois primeiros anos, se chamava BackRub. Em seguida, a empresa mudou de nome. De acordo com seus criadores, a palavra Google simboliza o desejo de organizar a informação da internet e proporcionar acesso fácil a elas.

2 – Playboy – Stag Party

Em português, a revista se chama “Festa dos Solteiros”. No entanto, o nome não permaneceu por muito tempo. Isso porque os responsáveis por outra revista, chamada “Stag Magazine”, estavam ameaçando processar Hugh Hefner, o criador da famosa Playboy. Com isso, um amigo de Hugh, cuja mãe trabalhava em uma empresa automobilística chamada Playboy Automotive Company sugeriu o nome que conhecemos hoje.

3 – Firefox – Firebird

O primeiro nome mesmo foi Phoenix. Depois disso, passou a se chamar Firebird, para não gerar conflitos com a marca Phoenix Technologies. O maior problema, no entanto, é que o segundo nome também não deu certo. Já existia uma base de dados gratuita com esse nome. Foi aí que mudaram para “Firefox”.

4 – Nike – Blue Ribbon Sports

A marca teve outro nome antes de homenagear a deusa grega da vitória, Nike. A empresa fazia referência à fita azul da linha de chegada. Depois de um tempo, eles chegaram ao nome e ao visual que conhecemos hoje e a Nike se tornou uma das marcas mais famosas do mundo.

5 – Blackberry – Reseach in Motion

Antes, o nome da marca era  abreviado para RIM e surgiu em 1996. No entanto, depois de 17 anos, perceberam que esse nome era ruim. Foi aí que optaram pelo nome que todos nós conhecemos agora.

6 – eBay – ActionWeb

A primeira versão do eBay, lançada em 1995, recebeu o nome de “ActionWeb”. Depois de dois anos, no entanto, o criador resolveu se inspirar em sua construtora, Echo Bay Technology. Assim, criou um nome mais viral e, desta forma, eBay passou a se chamar eBay.

7 – Sony – Tokyo Tsushin Kogyo

Esse era o nome da loja de artigos eletrônicos fundada em 1946 pelo empresário japonês Masaru Ibuka. No entanto, em 1958, a empresa mudou de nome e passou a se chamar Sony, que é inspirado na palavra “Sonus”, que em latim quer dizer “Som”.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Por que achamos um lado do rosto mais bonito do que o outro?

Matéria anterior

Tsunamis no Ártico: a mais nova e perigosa ameaça das mudanças climáticas

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.