Curiosidades

Peru toma medida extrema e começa a matar morcegos por medo do novo coronavírus

0

O mundo não fala em outra coisa, a não ser a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O vírus foi notado a princípio em Wuhan, na China, e já se espalhou rapidamente. Rapidamente, o coronavírus se espalhou por todo o país e passou a ser uma ameaça. A Organização Mundial da Saúde já alertou o mundo sobre o perigo e não demorou até que ele se espalhasse pela Ásia. Países como o Japão e Coréia do Sul começaram a conhecer a doença de perto. Conforme os dias passaram, o vírus foi chegando em novos lugares. Na Europa, atingiu vários países.

Alguns deles, estão sofrendo mais do que a China, onde tudo começou, como a Itália, por exemplo, que já registrou mais de 10 mil mortos pela doença. A Organização Mundial da Saúde então alertou sobre os riscos de uma pandemia. Não demorou muito até que fosse confirmado. O vírus já se encontrada em todos os continentes e o crescimento estava muito rápido. Hoje, já foram registradas mais de 35 mil mortes em todo o mundo. Diante desse cenário, as pessoas passaram a buscar a fonte do coronavírus. Segundo algumas teorias da conspiração, o vírus foi criado em laboratório.

Já outras pessoas acreditam que o mesmo tenha vindo do morcego ou da cobra. Com isso, o Peru começou a tomar providências um tanto extremas, que alertaram os órgãos de defesa de animais do mundo inteiro. Confira conosco o que o país está fazendo.

Peru toma medida extrema por causa de medo do coronavírus

Algumas pessoas no Peru estão matando os morcegos. O intuito disso? Controlar a pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus. De acordo com as autoridades do país, os cidadãos estão com medo da possibilidade do animal transmitir a doença. A preocupação dos peruanos se baseia na crença dos especialistas de que o novo coronavírus seja uma mutação de um vírus que atinge outra espécie animal. Além dos morcegos, acredita-se que os pangolins e serpentes também sejam hospedeiros originais do vírus. Isso porque os animais são comumente consumidos em Wuhan, na China.

As autoridades peruanas alertam para o fato de que o vírus que afeta os humanos é uma mutação. Isso quer dizer que outras espécies provavelmente não são vetores da doença. “Não devemos distorcer a situação devido à pandemia. Os morcegos não são nossos inimigos”, disse o Serviço Nacional de Florestas e Fauna Silvestre do Peru em comunicado. Agora, o serviço está resgatando morcegos ameaçados. Mais de 200 animais já foram resgatados e removidos de regiões onde estavam expostos aos humanos.

As autoridades tentam ainda explicar para os humanos, a importância dos morcegos. “Setenta por cento das espécies do mundo se alimentam de insetos, muitos dos quais são prejudiciais à agricultura e à nossa saúde. Mosquitos que espalham a dengue é um exemplo”, disseram as autoridades.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo, pois o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.

Como será a segunda temporada de The Witcher?

Artigo anterior

Cidade de Atlantis pode aparecer no filme dos Eternos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido