Ciência e Tecnologia

Pesquisa aponta que podem existir dois planetas como a Terra no Sistema Solar

0

Cientistas da Universidade Complutense de Madri afirmam que podem existir dois planetas parecidos com a Terra escondidos em algum lugar do nosso Sistema Solar. Eles observaram a movimentação dos chamados “objetos extremos trans-neptunianos”, especies de rochas espaciais, que poderiam indicar a existência dos planetas.

Segundo os dados da pesquisa, as rochas deveriam estar distribuídas de forma aleatória. No entanto, elas estão se movendo de uma maneira que indica uma atração misteriosa, ou seja elas estariam sendo puxadas por algo que não pode ser visto.

sistema

Este efeito é conhecido cientificamente como “mecanismo Kozai”, que é quando um grande corpo celeste interfere na órbita de outro corpo menor e mais distante. “A explicação mais provável seria a presença de planetas desconhecidos além de Plutão e Netuno”, afirma o astrônomo Carlos de la Fuente Marcos, um dos cientistas envolvido no estudo.

Recentemente, os cientistas encontraram um disco de poeira e gás formador de planetas a uma distancia de 100 Unidades Astronômicas, aproximadamente 150 milhões de quilômetros, de sua estrela. Eles acreditam que o mesmo pode ter acontecido com o Sistema Solar,uma formação de planetas a uma distância maior do que a prevista da nossa estrela.

Se a descoberta for confirmada, isso significará um avanço meteórico para a astronomia e, quiçá, para a raça humana.

sistema 2

 

17 momentos bizarros ou insuportáveis que você não desejaria que acontecesse nem com seu pior inimigo

Matéria anterior

6 lugares estranhos em que americanos podem portar armas

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications