Há tempos escrevemos matérias com as 7 coisas simples que podem remover manchas da pele facilmente e as 8 coisas que fazem aparecer espinhas e você nem imaginava. Bom, hoje resolvemos falar de pele novamente, só que dessa vez contando algo que muita gente tem em comum Vem cá, caro leitor, por acaso você costuma ter uma pele muito oleosa? Caso a respostas seja sim, nós temos notícias boas e ruins.

A má notícia é que a pele oleosa é cheia de impurezas e muito mais propensa a ter acnes. O suor é ácido e o sebo é alcalino. Quando as glândulas sebáceas começam a secretar muito o pH muda, porque há mais sebo do que suor, então a pele não tem como se defender. Disso todos vocês estão 'carecas' de saber. Mas então qual a vantagem em ter uma pele oleosa? A gente conta para vocês.

A grande vantagem em ter pele oleosa

Publicidade
continue a leitura

Virginia Esponda é uma cosmetologista e explicou em uma entrevista ao site Vix qual é a vantagem em ter uma pele oleosa. Ela diz que "peles oleosas são aquelas que envelhecem mais tarde porque estão constantemente lubrificadas e não geram rugas".

Publicidade
continue a leitura

Por outro lado, quem tem pele seca, com poros muito pequenos, tende a envelhecer mais prematuramente e precisam de muito hidratante para evitar as rugas. De todo caso, se você tem pele oleosa e fica 'p' da vida com isso, pense que poderia ser pior, ou você prefere ter uma pele seca e ter uma aparência de velho?

Publicidade
continue a leitura

Então, sinta-se feliz do jeito que você é!

Publicado em: 25/06/18 14h32