Curiosidades

Pimenta mais forte do mundo quase matou homem que ousou consumi-la

0

Uma substância chamada capsaicina é a responsável pelo ardor das pimentas. Para medir os níveis de ardência de uma variação de pimenta os especialistas recorrem a escala Scoville. A Pimenta Carolina Reaper é considerada a mais forte do mundo. Ela já entrou para o Guinness Book, após atingir a pontuação máxima nesta escala. Ela tem a equivalência de um spray de pimenta, e que é até 400 vezes mais forte do que a pimenta Jalapeño.

A clássica pimenta dedo-de-moça, por exemplo, chega a marcar 40 mil nessa escala. Já a pimenta malagueta alcança 190 mil. A Carolina Reaper detém o recorde atual e pode chegar a 2,2 milhões. Ela teria sido comida inteira pelo participante de um concurso de pimentas.

O AVC

Um homem nos Estados Unidos deu entrada em um hospital de emergências após ingerir a especiaria. Ele sentia pontadas no pescoço e dores de cabeça extremamente fortes. Esses sintomas, normalmente, são sinais de um acidente vascular cerebral (AVC).

Após exames, pelo prévio diagnóstico do derrame cerebral, a real causa dos sintomas teria sido revelada. As dores sentidas pelo homem teria sido provocada pelo estreitamento de artérias no cérebro devido a potência da pimenta.

O estreitamento das artérias cerebrais pode ser provocado pelo uso de alguns tipos de medicamentos também. Algumas semanas após o incidente, o homem refez alguns dos exames e constatou que as artérias haviam retornado ao seu estado natural. As dores de cabeça também haviam cessado.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Vídeo mostra tempestade assustadora se formando

Artigo anterior

8 fatos sobre algumas celebridades que são difíceis de acreditar

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido