• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

A Piscina do Diabo localizada na Austrália

POR Jesus Galvão    EM Terror & Sobrenatural      23/10/18 às 15h47

No sopé de três riachos que atravessam os Rochedos de Babinda está localizada a Piscina do Diabo. Ao menos é assim que os moradores próximos ao local e os turistas a têm chamado. A tal piscina, mais precisamente, fica localizada a 58 quilômetros ao sul de Cairns, em Queensland, na Austrália, na pequena cidade de Babinda.

Além de um dos locais mais bonitos do país, a Piscina do Diabo, por outro lado, é também um dos mais perigosos. Muitas pessoas já morreram no lugar. Algumas pessoas até mesmo acreditam que a área seja amaldiçoada. Histórias de fantasmas, entre outros seres sobrenaturais, dão ao lugar um charme especial e também é um dos motivos que levam centenas de turistas até lá.

A Piscina do Diabo

A piscina natural está localizada em meio a floreta tropical de Queensland. É considerado um local altamente perigoso. A forte correnteza pode levar e afogar até o mais experiente nadador. Aparentemente, não é possível boiar na água, uma vez que ela é altamente oxigenada. Alem de Piscina do Diabo, o local já recebeu um outro apelido carinho: máquina de lavar roupas.

A cidade que abriga a piscina natural, Babinda, é um dos lugares mais chuvosos da Austrália. A precipitação média anual excede 4 mil milímetros. Porém, mesmo nas épocas em que as chuvas estão mais escassas, as águas da Piscina do Diabo continuam a representar perigos. Cerca de 17 pessoas já se afogaram no local desde 1959.

A morte mais recente no local aconteceu em 2008, quando um marinheiro de 23 anos, chamado James Bennett, junto de mais três amigos, decidiram visitar o lugar. Ignorando os avisos de segurança, eles entraram na água. Benett estava nadando, quando foi puxado pela correnteza. Ele tentou se agarrar a um galho, mas seus esforços foram inúteis. Seus amigos tentaram resgatá-lo, mas seu corpo, em questão de segundos, desapareceu nas águas.

Seu corpo foi encontrado após 3 dias do ocorrido. A maioria dos corpos que foram encontrados por lá estavam presos debaixo de rochas e troncos. 16 das 17 vítimas que a Piscina do Diabo fez eram do sexo masculino.

As lendas

As lendas sobre a Piscina do Diabo começaram muito antes dos afogamentos ocorrerem. Nativos contam histórias de uma linda menina chamada Oolana, que logo após ter se casado, se apaixonou por um homem chamado Dyga. Eles teriam fugido de suas tribos para viverem seu amor proibido. Eles foram perseguidos e teriam pulado nas águas dos Rochedos de Babinda para escapar.

No entanto, essa foi a última vez que estiveram juntos. As águas os separaram e os gritos de dor e sofrimento de Oolana foram tão fortes que chegaram a transformar as águas paradas dos rochedos em uma grande inundação. Grandes rochas se espalharam pelo riacho e Oolana desapareceu para sempre entre elas.

O lugar já foi considerado um dos mais assombrados de toda Austrália. Algumas pessoas até mesmo alegam que já ouviram uma mulher murmurar no meio da noite. Outros acreditam que o espírito de Oolana seria o responsável pelas mortes de tantos homens no local. Segundo alguns relatos, as pessoas que se afogam no lugar, parecem ter sido puxadas e mantidas debaixo d'água. Como se alguém as segurasse, lhes impedindo de voltar a superfície.

Desde 2008, não houve mais afogamentos na Piscina do Diabo, uma vez que ela foi declarada uma zona proibida. Entretanto, muitas pessoas arriscam suas vidas no lugar, mesmo sabendo de todos os trágicos acidentes que já ocorreram por ali e ignorando completamente o aviso disposto no local.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+