No começo dos anos 2000, as rádios e os programas de televisão reproduziam a todo tempo o sucesso Carla. A música ganhou o Brasil e foi a mais tocada de 2002 com o grupo LS Jack. Nos anos seguintes, outros sucessos como Uma Carta e Sem Radar ajudaram a manter a banda em alta. No entanto, um fato inesperado colocou uma pausa na carreira do grupo quando o vocalista Marcus Menna precisou ficar hospitalizado.
Em 2004, com a carreira crescendo cada vez mais, Menna foi a uma clínica para fazer uma lipoaspiração e remover dois litros de gordura do corpo. Durante a operação, o cantor sofreu uma parada cardiorrespiratória, ficou 20 minutos sem oxigênio no cérebro e entrou num coma induzido.
Menna ficou dois meses em coma e voltou com dificuldades na fala, memória e coordenação. Na época, os médicos afirmaram que ele não voltaria a cantar e a banda chegou ao fim. Mais de dez anos depois do sucesso e do acidente, onde estão Marcus Menna e os integrantes do LS Jack?
Pausa e caminhos separados
No ano em que Marcus Menna foi vítima do incidente e foi internado, a banda ainda lançou o álbum Jardim de Cores. O projeto já estava sendo trabalhando antes do problema de saúde e foi lançado com o vocalista no hospital. Com Menna internado, o LS Jack convidou o vocalista Fabio Almann para a posição. Pouco depois do convite, deixaram o nome LS Jack de lado e passaram a se chamar O Salto.
Em 2006, Marcus Menna também voltou aos palcos, com o nome V.I.B.E. 6. O nome já havia sido utilizado no terceiro álbum lançado pelo LS Jack. Um ano depois, o projeto chegou ao fim e Menna passou a fazer apresentações em carreira solo.
O retorno
Para comemorar os dez anos de LS Jack, Marcus Menna se reuniu com os antigos membros da banda para um show na Festa Nacional da Cerveja, em Divinópolis, Minas Gerais. A intenção era trazer de volta o repertório antigo do grupo e resgatar os fãs da banda para retomar a carreira.
Na época, Menna ainda precisava de ajuda para lembrar letras de várias músicas, já que o acidente afetou sua memória. O grupo fez apresentações em diversas cidades do país, mas não mantém a atividade.
Hoje em dia
Casado com Priscila Lemos e com uma filha chamada Mariah, em homenagem à cantora Mariah Carey, Marcus Menna se concentra na reabilitação, reestruturação muscular e fonoaudiologia. Com a ajuda da mulher, ele se prepara para voltar ao LS Jack e retomar as atividades ao lado dos parceiros Vitor, no baixo, Bicudo, na bateria e Serginho, na guitarra. Da formação original, o guitarrista Morel não topou voltar, em 2010, e foi substituído por Greg.