• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Por que algumas mulheres engravidam mesmo tomando anticoncepcional?

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      06/09/18 às 14h48

Vocês já viram por aí mulheres que engravidaram mesmo tomando a pílula anticoncepcional? Pois acreditem vocês ou não, isso pode acontecer e não é tão incomum assim. A eficácia do anticoncepcional é de 99,9% e há tempos é o método contraceptivo mais usado por mulheres no mundo inteiro. Porém, às vezes esse 0,01% causa uma gravidez indesejada.

Mas por que diabos isso acontece? Será que a pessoa tem tanto azar que o 0,01% faz com que ela engravide? Na verdade, caros leitores, existem algumas razões pelas quais as mulheres engravidam mesmo usando o método contraceptivo. Pensando nisso, resolvemos fazer essa matéria para mostrar para vocês o porquê disso acontecer com algumas mulheres.

Mas afinal, como posso engravidar tomando anticoncepcional?

Não é por causa do 0,1% e não, o anticoncepcional não falha. Porém a gravidez indesejada pode acontecer por causa de alguns fatores, um deles é o esquecimento. A pílula mantém seu alto nível de eficácia somente se for tomada diariamente na mesma hora por 21 dias. Isso significa que, caso houvesse um ou mais esquecimentos no mês, isso pode fazer com que haja uma gravidez indesejada. Existem mais outros dois motivos que podem fazer com que isso aconteça e nós mostramos nos próximos tópicos.

Vômitos e diarreia

Vocês precisam saber que vômitos ou mesmo diarreias podem atrapalhar a eficácia da pílula. Caso isso aconteça dentro de duas horas depois de tomar a pílula, saiba que os efeitos da mesma podem não acontecer. Se isso ocorrer com você, o mais indicado é tomar outra pílula para não alterar os resultados.

Uso de  certos medicamentos

Alguns antibióticos, anticonvulsivantes ou suplementos podem reduzir a eficácia do anticoncepcional. Consequentemente aumenta o risco de gravidez indesejada. Por isso, caros leitores da Fatos Desconhecidos, o mais indicado é consultar o seu médico e dizer quais remédios você está tomando. Assim você evita a interferência na eficácia do seu anticoncepcional.

Resumindo, caros leitores, tudo depende de alguns fatos e da sua atenção ao tomar as pílulas. Gostaríamos de lembrar vocês mais uma vez que o mais indicado é consultar a bula do seu anticoncepcional e principalmente o seu médico ou ginecologista.

Mas e você, já sabia que é possível engravidar mesmo tomando pílulas anticoncepcional? Comente!

Próxima Matéria
Via   Vix  
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+