• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Por que algumas pessoas têm suas veias tão expostas na pele?

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      18/10/18 às 16h15

Muitas pessoas lidam com as suas veias marcadas na pele. Enquanto isso, outras se quer conseguem vê-las em seus braços ou pernas. Mesmo não vendo, saibam que elas existem, pois nossas veias desempenham um papel importante de fornecer sangue para os órgãos, além de transportar CO2 entre o coração e demais partes internas do corpo. Normalmente, não pensamos muitos sobre elas até que as vemos se destacando na pele. Se suas veias ficam visíveis e você não consegue entender porque isso está acontecendo, não se preocupe. As veias proeminentes podem, às vezes, informar sobre algum problema de saúde, mas na maioria das vezes são naturais e não apresentam qualquer risco.

Pensando um pouco sobre o assunto, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, os motivos pelos quais algumas pessoas têm suas veias tão expostas na pele. Se você souber mais algum que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Veias visíveis podem ser normais dependendo do seu tipo de pele

Pessoas com a pele clara são mais propensas a ter veias visíveis do que as com tons de pele mais escuros. Peles finas também podem ser o motivo disso. Quanto mais envelhecemos, mais a camada de gordura sobe, a pele se afina e por esse motivo os idosos têm veias mais visíveis nas mãos, pernas e pés.

Exercícios físicos resultam em visibilidade da pele

A agitação das veias durante um treino é algo totalmente normal. Quando nos exercitamos, os músculos trabalham e incham, empurrando as veias para a superfície da pele, tornando-as visíveis. Se você fizer um exercício e sua veia ficar muito marcada, não se assuste.

Gravidez

As mulheres costumam ter suas veias mais agitadas durante a gravidez. Isso acontece porque o volume de sangue de uma mulher grávida é maior do que o de uma não grávida. As veias tendem a acompanhar esse aumento da quantidade de sangue.

Pouca gordura corporal

A baixa gordura corporal pode ser um dos motivos do aparecimento de suas veias. As pessoas magras possuem uma camada fina de gordura sob a pele e essa não consegue cobrir totalmente as veias.

E aí, você sabia sobre essas coisas? Comenta pra gente ai embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Brightside  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+