CuriosidadesNatureza

15 filhotes de animais que você nunca viu pessoalmente

0

O mundo animal é certamente um lugar maravilhoso. O ciclo da vida, a natureza em si, tudo perfeito. E uma das coisas mais fofas de se ver são os filhotes de animais. Não estou falando só de cachorrinhos ou gatinhos. Você provavelmente já viu um pintinho, um papagaiozinho, um cavalinho, e uma infinidade de animais domésticos logo depois do nascimento.

Porém, existem animais relativamente comuns, mas que você certamente nunca viu nascer. Você simplesmente não consegue imaginar como seria o filhote de alguns animais, porque você nunca viu antes.

Confira nossa lista com 15 filhotes de animais que você nunca viu pessoalmente. Alguns você jamais reconheceria:

1 – Pombo

Como toda ave, eles nascem quase sem penas. Mas o formato diferenciado do bico e o peito pelado estufado os deixa bem diferentes dos Pombos que vemos normalmente. São muito frágeis, e não saem dos ninhos por muitas semanas.

2 – Polvo

Com tentáculos mais curtos, olhos grandes e cabeça desproporcional, os filhotes de Polvo são mais bonitinhos do que suas versões adultas.

3 – Babuíno


Longe da aparência impactante dos adultos, os filhotes de Babuíno são pequeninos, frágeis e se parecem com bebês peludos.

4 – Morcego


Outro animal que é mais bonitinho enquanto filhote. Os Morcegos são pequenos e frágeis, e não saem das “cavernas” até conseguirem voar e se alimentar por si só.

5 – Hiena

Não muito diferente de um filhotinho de cachorros, uma pequena Hiena tem orelhas bem arredondadas e patas grossas. A coloração vai se intensificando à medida que ela cresce.

6 – Golfinho

Assim que nascem, em águas rasas, eles já sobem à superfície para respirar. Eles ficam perto dos pais por muito tempo, e não aparecem para turistas ou banhistas facilmente. São bem pequenininhos e roliços.

7 – Hamster

Ainda mais pequenos do que os pais, os filhotinhos de Hamster tem grandes bochechas e patas. Ficam mais evidentes neles pela falta de pelos longos.

8 – Cobra

Tão pequenas que cabem na mão ou, nesse caso, numa tampinha de garrafa. São praticamente inofensivas, com grandes olhos e corpo esguio.

9 – Tatu

Em vez da dura carapaça, filhotes de Tatu são pequenos, preguiçosos e vivem embolados o dia todo. Suas garras e “casco” se fortalecem à medida que eles se desenvolvem.

10 – Camelo

Pequenininhos e gordinhos, os Camelos tem as corcovas ainda em desenvolvimento, o que os fazem parecer roliços.

11 – Canguru

Cangurus nascem bem pequenos, sem pelos e praticamente ainda em formação. Assim que nascem, eles tem que escalar pelos pelos da barriga da mãe até a bolsa, onde eles vão receber alimento e se desenvolver.

12 – Pônei

Ainda mais miúdos que os pais, filhotes de Pônei ou de Cavalos em Miniatura também tem aparência roliça e cabeça desproporcional.

13 – Camaleão

Tão pequenos que cabem na ponta do dedo, filhotes de Camaleão se agarram a qualquer superfície, por não terem equilíbrio desenvolvido. Ficam geralmente embolados, e seus olhos enxergam em 360º.

14 – Flamingo

Nascem com patas mais grossas e penas brancas. A coloração rosa dos Flamingos vem com o tempo, à medida que se alimentam de animaizinhos especiais.

15 – Arraia

Quase transparentes, filhotes de Arraias parecem seres de outro planeta. Com o tempo, suas “nadadeiras” crescem, e sua pele fica mais densa.

E ai, leitor, o que achou? Já tinha visto algum desses animais antes? Qual você mais gostou? Deixa pra gente nos comments (:

12 hacks que simplificarão a sua vida

Artigo anterior

5 histórias da marvel que dariam grandes animações

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido