Curiosidades

Por que as bolachas “cream cracker” tem aqueles furinhos?

0

Quando estamos de dieta, um dos alimentos que mais aparecem na lista é o famoso biscoito “cream-crakcer” que não é nada mais nada menos que a bolacha de água e sal. Aquelas bolachinhas fininhas que tem vários formatos diferentes e vários furinhos. Você sabe para que serve aqueles furinhos?

A resposta é bem simples, os furos servem para que a bolacha fique fininha e não “inche”. Quando essa bolacha é assada, o vapor acaba saindo e caso não existam os furinhos, a bolacha simplesmente iria estufar e virar uma bolacha feia e sem forma como se fosse uma pequena almofadinha. Os furinhos fazem ela ficar fininha, crocante e padronizada.

cream-cracker

O curioso é que a distância dos furinhos sempre vai variar de acordo com o tamanho da bolacha. Se os furinhos ficarem distantes demais, as partes entre elas vão se encher de vapor e a bolacha vai ficar toda deformada. Caso os furinhos fiquem muito próximos, a bolacha vai assar rápido de mais e ficar muito seca. Existe todo um trabalho para que você coma a bolacha perfeita.

Bônus: Como são feitas

Pule para o minuto 4:00 para ver como são feitas. Depois da massa pronta, elas são colocadas em forma de lâmina e depois são prensadas e depois são feitas os furinhos. Só depois de todo esse processo, eles assam até ficar douradas.

Outra coisa interessante sobre esse bolacha, é que a bolacha não é feita apenas de água, sal e farinha como muitas pessoas acham. Elas também levam gordura vegetal, sal, açúcar, soro de leite, fermentos e emulsificantes. Esses ingredientes podem mudar de marca para marca, mas todas são basicamente essas.

O que achou? Sabia que era pra isso os furinhos? Comenta aí.

10 livros de sucesso que ninguém queria publicar na época

Matéria anterior

8 coisas que as pessoas magras não conseguem fazer direito

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.