Seja nos filmes, nos games, ou mesmo por imagem na internet, alguma vez na vida você já viu um paraquedas e como ele funciona. Ele se abre e a pessoa começa a descer mais lentamente no ar até chegar ao chão.
Você sabe como é a experiência de viajar na primeira classe de um avião? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nossa redação já mostrou para você como é isso.
O dispositivo permite você diminuir a velocidade de alguém na atmosfera. Geralmente, o utilitário de redução de velocidade é feito de tecido leve e forte de nylon. Seu significado literal diz respeito à proteção a uma pessoa contra uma queda.
Mas por que o paraquedas não é disponibilizado no assento de aviões de linhas aéreas comerciais? O piloto de planadores, aeronaves leves e ultraleves Andrew Hennigan respondeu à pergunta, no site quora.
Ele conta que existem quatro motivos pelos quais o paraquedas não está presente nos aviões comerciais. “Há quatro razões pelas quais você não encontra um pára-quedas sob seu assento em linhas aéreas comerciais.
1. Pára-quedas são volumosos, pesados e caros
Eles nem sequer cabem sob o assento, eles ocupam muito espaço e adicionam um monte de peso. Eles também precisam de inspeção regular e reembalagem. Para fornecer várias centenas por avião iria aumentar significativamente os custos, fazendo o vôo sair muito mais caro.
2. Os passageiros não são treinados para usá-los
Sem um mínimo de formação, a maioria das pessoas nem sequer seria capaz de usar o pára-quedas corretamente, não importa só abri-lo e pousar com segurança.
Mesmo no chão e com muito tempo isso não é fácil. No espaço confinado de um avião e em uma situação de alto estresse, seria ainda mais difícil.
3. Não há uma maneira conveniente para saltar de aviões típicos
Você precisaria reformular a aeronave com uma saída especial para salto.” Ele conta que se os passageiros saltassem das portas comuns do avião, provavelmente eles iriam colidir com a asa ou a cauda do avião. “Precisaria ser instalada uma rampa na parte traseira da cabine.
4. Há muito poucas situações em que ele iria salvar qualquer um
Você teria que estar em uma situação, à luz do dia, sobre a terra, onde não há esperança de uma aterragem, mas com muito tempo para que todos os passageiro pulem todos para fora.
Eu só consigo pensar em um único caso em toda a história da aviação civil, onde ele poderia ter sido útil – O caso vôo United 232 ( United Airlines Flight 232 ) – mas apenas se a aeronave tinha sido redesenhada com uma saída traseira . Mesmo nesse caso, o salto era tão arriscado como ficar a bordo.”
Você já sentiu falta de um paraquedas no avião que fez viagem? O que achou da explicação? Mande seu comentário para gente!
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