• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Por que a DC cancelou os filmes com o Coringa do Jared Leto?

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      19/02/19 às 17h33

Não, pequeno hater... antes que você pense que o motivo por trás do cancelamento dos filmes do Coringa de Jared Leto seja apenas as inúmeras críticas recebidas pelo papel, vamos com calma. Embora Aquaman tenha se tornado o filme de maior bilheteria de todos os tempos em dezembro, sabemos que a franquia de histórias em quadrinhos da Warner Bros não teve uma experiência fácil.  Pelo menos não em comparação com a Marvel. Uma das experiências mais criticadas dos últimos anos foi Esquadrão Suicida. Talvez, de todos os elementos questionados no longa, o que mais gerou críticas foi a atuação de Leto na pele do Palhaço do Crime.

Porém, ao que tudo indica, a Warner está decidida a mudar esse cenário. Com o sucesso de Aquaman e as grandes expectativas para Shazam!, tudo indica que o futuro parece promissor para a DC nos cinemas. Com as diversas mudanças, vieram algumas surpresas. Os astros de Superman e Batman deixaram seus postos (por enquanto), além disso, alguns cancelamentos surpreenderam o público. Era esperado que fosse produzidos pelo estúdio um filme solo do Coringa de Jared Leto, além de um filme dele e da Arlequina. No entanto, recentemente, descobrimos que essa ideia foi cancelada. Entenda os motivos:

Filme do Coringa de Jared Leto cancelado

A Warner estava interessada em criar um universo cinematográfico da DC. Porém, alguns erros acabaram modificando os planos do estúdio. O filme que mais indicava ser um sucesso, Liga da Justiça, acabou não alcançando a bilheteria esperada. Antes de seu lançamento, havia sido anunciado que existiriam também um filme solo do Flash, outro do Cyborg, um do Coringa e, por fim, um longa estrelado pelo palhaço e sua amada.

Agora, a empresa irá apostar em um tom diferente para suas obras, sem se preocupar com universo alternativo. E também não há previsão alguma para produzir nenhum dos filmes mencionados anteriormente. Além disso, Esquadrão Suicida receberá uma roupagem completamente nova e diferente.

A recepção do Coringa de Leto também contou pontos para essa decisão. Desde o princípio, a opinião dos fãs acabou dividida com o personagem. Muitos acharam que tal adaptação foi muito mais fraca em comparação aos seus antecessores. Além disso, existe a crença de que o personagem perdeu sua personalidade de vilão e se apresentou como um gangster apaixonado. Mesmo que muitos tenham gostado da performance de Leto, obviamente as críticas negativas surgiram algum efeito. Tanto que a DC já tem outros planos para o personagem, mas vamos com calma.

Arlequina agrada mesmo sem o Coringa

Se existe um acerto no filme do Esquadrão Suicida, esse acerto atende pelo nome de Arlequina. A personagem de Margot Robbie roubou totalmente a cena na produção. Acontece, no entanto, que a personagem foi criada para ser a assistente do Coringa. Porém, após o sucesso do filme, ela se tornou algo mais - MUITO mais. Nos quadrinhos, a moça já não possui mais uma relação próxima com seu amado, desde que ele tentou matá-la. Já nas telas, a Warner descobriu que a personagem funciona muito bem sozinha, e já até divulgou um teaser de Aves de Rapina, filme que Arlequina irá estrelar, sem o palhaço.

Além disso, a relação entre os dois personagens não parecia apropriada. Para os maiores conhecedores dos quadrinhos, talvez o ponto de maior incômodo em Esquadrão Suicida tenha sido o envolvimento amoroso de Arlequina e Coringa. Sabemos que, na realidade, não é bem assim que funciona. O palhaço trata a moça com desprezo, violência e abusos. Já Arlequina é completamente obcecada por seu "Pudinzinho". O casal mostrado no filme simplesmente não existe. E o resultado de tal adaptação foi uma romantização de um relacionamento abusivo, que não pegou muito bem.

Existe um novo Coringa na cidade

Apesar da divulgação dos testes de câmera de Joaquin Phoenix para o futuro filme do Coringa terem causado uma melhor recepção que o Coringa de Jared Leto em todo o filme, era óbvio que existiria uma preferência. Talvez, a Warner até soubesse amarrar bem as linhas do tempo, possuindo dois Coringas ativos ao mesmo tempo, mas isso não vai mais acontecer. Como divulgar dois Coringas exigiria o dobro de esforços, em termo de negócios, era preferível escolher apenas um deles. E bom... Joaquin ganhou essa.

Jared Leto está na Marvel

Apesar de seu desempenho como Coringa, Leto é um bom ator. Tanto que ganhou o papel de Morbius, o Vampiro Vivo, no filme solo do personagem produzido pela Sony. Como o personagem é um dos vilões do Homem-Aranha, isso quer dizer que agora Leto faz parte da Marvel (no caso, a Sony). Como já era de se imaginar, é quase impossível estar ativo nos dois estúdios ao mesmo tempo. Provavelmente, esse foi um dos principais motivos para o cancelamento dos filmes do Coringa. Se foi uma decisão melhor, só saberemos quando o longa for lançado.

O que achou do cancelamento do Coringa de Jared Leto? Um alívio ou ainda queria uma chance de se redimir? Conte para a gente!

Próxima Matéria
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+