• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Por que frituras são tão saborosas?

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      07/07/14 às 17h50

Batata frita, quibe, coxinha, pasteis e uma infinidade de outros alimentos são, definitivamente, irresistíveis na hora que a fome aperta. Mas, por que os alimentos parecem tão saborosos ao serem fritos?

Conforme especialistas, a fritura funciona como uma "maquiagem para os alimentos". Por meio do óleo quente, que se incorpora à comida, o cheiro e o sabor que estavam meio escondidos, mesmo nos congelados (que ficam quase sem gosto) são ressaltados e tudo fica parecendo delicioso. Além disso, a cor e a textura dos alimentos ficam muito mais convidativas depois de imersos na fritura.

2

Mas, tanta beleza e sabor podem ser indigestos... para o estômago e para a saúde de forma geral. Isso porque, como o óleo se incorpora à comida, boa quantidade da gordura que estava na panela acaba indo para o prato. O resultado, claro, não é lá muito bom, uma vez que a digestão de comidas gordurosas é bem mais lenta.

Dessa forma, mesmo satisfazendo a gula, você acaba deixando outras partes do seu corpo nada "felizes". Como todo mundo sabe, frituras podem engordar, fazer mal para o coração e aumentar os riscos de desenvolver um câncer.

1

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+