Fatos NerdNotícias

Confira os principais anúncios da Marvel no Disney Investor Day 2020

0

Na última quinta-feira (10/12), ocorreu o Disney Investor Day 2020 e, dessa vez, o evento tradicionalmente voltado para a atração de novos investidores para a empresa, foi direcionado aos usuários e assinantes em potencial do Disney+, se tornando bem mais dinâmico e atrativo que o usual. Embora o Investor Day tenha apresentado diversos projetos da Casa do Rato, o que mais roubou os holofotes do mundo nerd foi o quadro de anúncios da Marvel Studios. Em sua apresentação, Kevin Feige, arquiteto do Universo Cinematográfico Marvel, garantiu que o MCU se tornará “mais imersivo do que nunca”. Em seguida, o executivo anunciou o que foi descrito pelo ComicBook.com como um dilúvio de novos projetos tanto para o cinema quanto para a televisão. Então, aproveitando a deixa, reunimos abaixo algumas das maiores novidades que estão por vir.

Atualizações sobre as séries da Marvel no Disney+ e anúncios de novas produções

Antes de tudo, é importante lembrar que a Fase 4 da Marvel foi paralisada em decorrência da pandemia de coronavírus. Logo, aquelas produções que deveriam ter sido lançadas ao longo de 2020 acabaram sendo prorrogadas para o ano seguinte. Dessa forma, a Casa das Ideias surgiu trazendo atualizações de status dessas produções. Tivemos um vislumbre extra de WandaVision (que será lançado em 15 de janeiro), Falcão e o Soldado Invernal (março de 2021) e Loki (maio de 2021), que ganharam mais alguns minutos de material promocional. Também recebemos a confirmação de que Hailee Steinfeld realmente interpretará Kate Bishop na série do Gavião Arqueiro (no final de 2021) e um teaser legal para a primeira série animada da Marvel Studios para o Disney+, What If …?.

Além disso, houve também anúncios de novas séries, incluindo uma expansão do universo do Homem de Ferro que contará com uma série solo da Coração de Ferro, com Dominique Thorne estrelando como Riri Williams, e Armor Wars, estrelada por Don Cheadle como seu personagem do MCU, Máquina de Combate. Se você estava sentindo falta de uma pegada mais cósmica, certamente ficará feliz em saber que será lançada Invasão Secreta, uma produção estrelada por Samuel L. Jackson como Nick Fury e Ben Mendelsohn como Talos. Groot também ganhará sua própria série e Guardiões da Galáxia contará com um especial de Natal escrito e dirigido por James Gunn que será lançado em 2022, antecedendo o novo filme que virá em 2023 – mais adiante comentaremos sobre o mesmo.

Por fim, séries como Cavaleiro da Lua, Mulher-Hulk e Ms. Marvel ganharam atualizações. Sim, é muita informação, né? Mas ainda não acabou.

Essas séries realmente serão interligadas com os filmes do MCU, então é melhor não perder nada

“Com o Disney+, podemos estender essa forma de contar histórias para um novo formato – criando séries que são conectadas aos nossos lançamentos nos cinemas, tornando o MCU mais imersivo do que nunca”, disse Feige durante sua apresentação. Aliás, a forma como todas as produções da grande e pequena tela serão interconectadas foi algo bastante enfatizado ao longo do evento. Já sabíamos que WandaVision se ligaria de alguma forma a Doutor Estranho no Universo da Loucura. No entanto, agora também sabemos que a própria Ms. Marvel, Iman Vellani, aparecerá no Capitã Marvel 2 ao lado de Teyonah Parris, a versão adulta de Monica Rambeau que será introduzida em WandaVision. Ademais, outros personagens do MCU foram provocados em Mulher-Hulk e é difícil acreditar que os eventos de Invasão Secreta, que retrata uma infiltração clandestina dos Skrull, não terão ramificações nos filmes.

Opa, alguém aqui disse Fase 5?

Embora ainda estejamos esperando a execução da Fase 4, é sabido que a Marvel sempre está um passo à frente e, como era de se esperar, a Fase 5 já está planejada. Apesar de estar com um status imprevisível, Pantera Negra 2 (julho de 2022) segue em desenvolvimento com Ryan Coogler tentando elaborar um roteiro sem Chadwick Boseman que, como garantido pelo próprio presidente da Marvel Studios, não será substituído como T’Challa.

Acima citamos Capitã Marvel 2 (novembro de 2022) e o longa carrega consigo bastante potencial. Antes de tudo, é importante dizer que dessa vez o longa será ambientado nos dias atuais e contará com direção de Nia DaCosta, cineasta por trás do remake de Candyman. Além disso, a heroína vivida por Brie Larson irá contar com a companhia de Teyonah Parris, uma versão adulta de Monica Rambeau, e Iman Vellani, que viverá Kamala Khan, uma grande fã da Capitã Marvel e futura pupila.

O tão esperado Guardiões da Galáxia Vol. 3 também ganhou uma previsão de lançamento para 2023; Homem-Formiga e a Vespa tiveram mais um filme confirmado, o Quantumânia que promete apresentar uma nova versão da filha de Scott Lang, Cassie Lang, que poderá assumir o manto de Estatura e, futuramente, se juntar aos Jovens Vingadores; por último, mas não menos importante, Quarteto Fantástico teve um filme confirmado. Apesar de ainda não haver uma previsão de lançamento, é certo que Jon Watts, diretor por trás dos filmes do Homem-Aranha de Tom Holland, assumirá o projeto.

E então, pronto para o que está por vir? Qual dessas informações mais te animou? Compartilhe sua opinião com a gente.

Fonte: Collider
Imagens: Marvel.

7 brigas de família dos famosos que geraram polêmicas

Artigo anterior

Nova temporada de The Promised Neverland ganha imagem inédita

Próximo artigo