• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Por que óculos escuros deixam as pessoas mais atraentes?

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      01/07/14 às 21h39

Eles são a sensação do verão e estão em qualquer lugar, mesmo durante a noite. Não adianta negar, todo mundo sabe que os óculos escuros adornam o rosto de um jeito especial e dão, à quem os está usando, um ar mais sofisticado e misterioso. Resumindo, eles deixam qualquer um mais atraente. Mas por que isso acontece?

De acordo com pesquisas recentes, a atração que sentimos por pessoas que usam esse acessório está diretamente ligada ao nosso conceito de coisas e situações "legais". Aliás, esse "padrão de beleza", se é que dá para dizer assim; é uma coisa ocidentalizada, que caiu na graça da galera por meio das estrelas do cinema.

1

Conforme o estudo, esse conceito começou a ser introduzido pelos atores de Hollywood, que se escondiam atrás de grandes lentes negras para fugirem dos cliques dos fotógrafos, por exemplo. Sendo assim, a primeira ideia que os óculos escuros remetem é a de glamour e poder.

Outro fator que influencia nessa adoração do acessório é o mistério que ele cria. Os olhos, por serem uma grande fonte de informações, especialmente sentimentais, ficam tampados. Isso cria um ar de suspense, algo que perturba as pessoas em volta, uma vez que elas não sabem identificar com quem estão lidando e, muito menos, estabelecer relações de confiança e sinceridade.

2

A sensação de simetria também é outro grande responsável pelo fascínio que os óculos de sol criam. Conforme a pesquisadora,  as lentes escuras cobrem quaisquer detalhes que deixam o rosto menos perfeito. Aliás, a simetria - como garante a investigação científica - é uma das armas mais eficazes para a sedução e ajuda na percepção mais clara da beleza.

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+