• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Os episódios perdidos de Chaves

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      19/08/14 às 22h55

Todo mundo que gosta de Chaves e que passou a infância vendo seus reprises na TV, está cansado de conhecer as histórias do menino e sua turma da vila. Isso porque a série, que foi produzida nos anos 70, não contou com gravações mais recentes. Mas, claro, isso não faz o programa menos divertido.

Entretanto, na época ainda estava sendo produzida, alguns capítulos foram refilmados com piadas e finais diferentes, especialmente porque a atriz que fazia a Chiquinha havia saído de licença maternidade. Quando ela voltou, Bolaños (autor e ator que fazia o Chaves) refilmou tudo que foi feito em sua ausência e o programa passou a ter episódios com roteiros parecidos, mas imagens diferentes.

Os capítulos perdidos, assim, surgiram em 1992, quando o SBT - que sempre teve os direitos da transmissão da série no Brasil - decidiu manter só uma versão dos capítulos semelhantes. Mas os fãs logo perceberam o sumiço de alguns capítulos e montaram uma lista com as histórias que o SBT não veicula mais.

Dentre os quase 50 episódios que foram excluídos das transmissões, há dois episódios que quase ninguém viu. Segundo o SBT, eles contam com problemas técnicos. O pior de tudo é que a Televisa, empresa mexicana responsável pelas distribuição do seriado, não têm esses vídeos!

Veja:

Gente sim, animal não

No capítulo, Dona Florinda devolve o cachorro que Quico ganhou do professor Girafales, porque na vila não são permitidos crianças pequenas e animais de estimação. Quico acha que a Bruxa do 71 transformou seu bichinho em regador. Essa versão deixou a grade do SBT em 1992, dando lugar a uma mais antiga.

Como agarrar um touro a unha

Nesse episódio - que saiu da grade e deu lugar a uma versão mais recente - mostra um dia em que as crianças brincavam de toureiros com uma toalha de mesa do seu Madruga e ganham um touro de brinquedo do senhor Barriga.

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+