Curiosidades

Por que os taxistas odeiam tanto o Uber?

0

Se você acompanha os noticiários, então com certeza você tem visto a guerra que os motoristas de táxi declararam ao aplicativo chamado ‘Uber’. Protestos e paralisações por parte do taxistas andam acontecendo em grandes metrópoles brasileiras como Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro e em várias capitais do mundo, como Londres, Madri, Washington e Berlim. Mas por que os taxistas odeiam tanto o Uber?

Imagine um app disponível para celular que, por praticamente a mesma quantia que você pagaria por um táxi, te busca em casa num carro de luxo com um motorista engravatado, te leva ao local desejado te informando todo o trajeto e quanto tempo vai levar até lá e te dá acesso até a água mineral e sorvete na cabine do carro. Pois é, esse é o Uber, o pior pesadelo de qualquer taxista.

Criado em 2009, o Uber vem crescendo de um forma assustadora. Já presente em 140 cidades de 39 países pelo mundo (incluindo o Brasil), o serviço móvel tem cadastrado cerca de 800 mil novos usuários por semana! A empresa de transporte urbano oferece um serviço semelhante ao dos táxis para seus clientes, mas de forma bem mais sofisticada e exclusiva. A maioria dos motoristas fala inglês, e todos são uniformizados de uma forma a passar uma ótima impressão. E tudo isso por quase o mesmo preço de um táxi normal.

A French VTC ("voiture de tourisme avec chauffeur" or "vehicle hire with driver") driver stand near his car during a demonstration in Paris on July 21, 2014. Around one hundred drivers gathered to protest against an amendment, part of a bill proposed by Socialist deputy Thomas Thevenoud, requiring them to return to their company headquarters after the completion of each fare. According to Benjamin Cardoso, president of the French VTC federation, such an obligation presents a "high risk" of causing the VTCs, some 10,000 jobs, "to disappear."  AFP PHOTO / MARTIN BUREAU

Por esse motivo, o serviço Uber se posicionou como um forte e perigoso concorrente para o tradicional serviço de táxi, enfurecendo os profissionais dessa área.

25958_11_06_uber_story_south58f

No Brasil, a atuação do serviço tem crescido gradativa e rapidamente, estando presente por enquanto nas maiores cidades mas com tendência a se espalhar para o resto do país, para o terror dos taxistas. E você, vai aderir?

Após 98 anos, All Star tem o design modificado. Confira!

Matéria anterior

O que acontece se você cozinhar um ovo em excesso?

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos