Curiosidades

Por que as pessoas comem pipoca no cinema?

0

Ir ao cinema é sempre bom, seja com os amigos, com os pais ou com a (o) namorada (o). Apesar de, hoje em dia, uma série de coisas serem vendidas na bonbonnière, a verdade é que a boa e velha pipoca continua sendo a melhor combinação para as telonas. Mas de onde surgiu essa mania?

Para responder essa pergunta, é preciso antes recorrer a um pouco de história. Isso porque comer pipoca no cinema não começou a ser popular por acaso. Tudo surgiu na Grande Depressão dos Estados Unidos, em 1929, quando houve aquela quebradeira geral.

1

Como o dinheiro virou uma raridade nessa época, as pessoas tentavam seguir a vida como podiam, sempre arrumando opções alternativas, mesmo para os momentos de diversão. Nesse período, por exemplo, uma barrinha de chocolate saía por 0,10 centavos de dólar, mesmo preço de um saco extremamente generoso de pipoca.

Dessa forma, a origem da ligação entre o cinema e as pipocas não contém nada de muito romântico ou ideológico. O hábito, como vimos a cima, visava mais uma questão de custo/benefício.

Qual é a música mais cativante da história?

Matéria anterior

Pai registra o nascimento dos seus quatro filhos no mar

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar