Por que as pessoas comem pipoca no cinema?

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      02/07/14 às 21h19

Ir ao cinema é sempre bom, seja com os amigos, com os pais ou com a (o) namorada (o). Apesar de, hoje em dia, uma série de coisas serem vendidas na bonbonnière, a verdade é que a boa e velha pipoca continua sendo a melhor combinação para as telonas. Mas de onde surgiu essa mania?

Para responder essa pergunta, é preciso antes recorrer a um pouco de história. Isso porque comer pipoca no cinema não começou a ser popular por acaso. Tudo surgiu na Grande Depressão dos Estados Unidos, em 1929, quando houve aquela quebradeira geral.

1

Como o dinheiro virou uma raridade nessa época, as pessoas tentavam seguir a vida como podiam, sempre arrumando opções alternativas, mesmo para os momentos de diversão. Nesse período, por exemplo, uma barrinha de chocolate saía por 0,10 centavos de dólar, mesmo preço de um saco extremamente generoso de pipoca.

Dessa forma, a origem da ligação entre o cinema e as pipocas não contém nada de muito romântico ou ideológico. O hábito, como vimos a cima, visava mais uma questão de custo/benefício.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+