• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Por que a série Justiceiro será cancelada pela Netflix?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      13/12/18 às 16h13

Quando a Netflix anunciou parceria com a Marvel para uma série de adaptações de alguns de seus personagens, os fãs ficaram bem animados. A ideia parecia interessante e se provou ainda melhor quando a plataforma lançou a primeira temporada de Demolidor em 2015. O personagem tinha sido visto pela última vez no longa de 2003, sendo Matt Murdock vivido por Ben Affleck. No entanto, o filme não agradou tanto assim e qualquer ideia de continuação foi descartada. Charlie Cox assumiu o papel na série da Netflix e o personagem ganhou o devido tratamento dos quadrinhos. Sendo a era Frank Miller a maior inspiração para a história.

O sucesso foi certeiro! A primeira temporada logo conquistou a aprovação da crítica e do público. Em especial dos fãs. Assim, Demolidor abriu as portas para Jessica Jones. A qual também teve uma ótima estreia na versão live action. Por consequência, tivemos Luke Cage, Punho de Ferro e a reunião de todos eles Os Defensores. Entre tais séries, a única que permaneceu consistente foi Demolidor. Para completar o quadro de heróis, Justiceiro foi apresentado na segunda temporada de Demolidor e logo depois ganhou sua série solo. A segunda temporada tem data de estreia para janeiro de 2019. E provavelmente, será a última vez que veremos Jon Bernthal como Frank Castle.

O início dos cancelamentos

De todas as sérias em parceria com a Marvel, a mais fraca foi Punho de Ferro. A primeira temporada foi desastrosa, passando para o nível fraco na segunda. Assim, quando a plataforma comunicou o cancelamento dela, ninguém ficou tão surpreso assim. Pouco tempo depoisl, Luke Cage teve o mesmo destino. E as coisas começaram a ficar estranhas. Então, no fim de novembro, a Netflix soltou a bomba anunciando o cancelamento de Demolidor. O mais intrigante é que o anúncio veio logo depois da estreia da terceira temporada. Sem dúvidas, a melhor de todas, sendo mais uma vez elogiada pela crítica e público.

A resposta para os cancelamentos pode estar no investimento da Disney em sua própria plataforma de streaming. No entanto, quando o projeto do serviço veio a público, garantiram que as séries estavam seguras. O cancelamento de Demolidor realmente foi algo inesperado pela maioria, dada a qualidade da produção e ao sucesso da última temporada. Até mesmo o elenco se mostrou surpreso com a notícia. Dessa forma, seguindo o fluxo dos cortes, resta apenas mais dois  na lista: Jessica Jones e Justiceiro.

O possível fim de Justiceiro na Netflix

As filmagens da terceira temporada de Jessica Jones já aconteceram. Porém, a série ainda não ganhou data de estreia. Enquanto isso, Justiceiro retornará para seu segundo ano em janeiro de 2019. No entanto, todos já esperam o lançamento seguido da notícia de cancelamento. A primeira temporada fez muito sucesso entre os fãs, atingindo 93% de aprovação do público no Rotten Tomatoes. Já a crítica especializada achou apenas aceitável, com estáveis 66% de aceitação.

No entanto, há uma pegadinha com Justiceiro. De acordo com a Variety, o acordo entre a Netflix e a Marvel prevê que esses personagens não possam ser usados em outra adaptação por dois anos após o cancelamento da série. Isso significa que Matt, Jessica, Luke e Randy não poderão aparecer nas telinhas ou telonas até 2020. O momento, porém, não se aplica a Frank Castle. Isso porque Justiceiro não faz parte dessa negociação. Ou seja, a situação da série, embora previsível, acaba de ficar mais complicada. Seja como for, a Netflix deverá soltar qualquer anúncio apenas depois a liberação da segunda temporada. Por isso, fique ligado para mais informações em breve!

Próxima Matéria
Via   WC     Variety  
Imagens WO Netflix KB
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+