• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 melhores (e piores) vilões das séries da Marvel com a Netflix

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      23/08/18 às 18h24

Por volta de 2014, a Marvel fechou contrato com a Netfilx para a plataforma de streaming produzir algumas séries baseadas em seus personagens. O primeiro título a inaugurar a lista foi Demolidor. Dado a boa recepção, ele foi seguido de Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e a junção de todos eles em Os Defensores. De maneira geral, todas elas foram bem recebidas. Houve derrapadas grotescas com a segunda temporada de Jessica Jones e os inúmeros erros com a história de Danny Randy. Sem contar a bagunça feita em Os Defensores. Mesmo assim, as séries da Marvel com a Netflix possuem um bom histórico.

No entanto, elas ainda sofrem com o mal dos filmes da Marvel Studios: os vilões fracos. Como bem sabemos, o herói depende do antagonista para se tornar uma pessoa melhor e continuar sua evolução. Ou seja, vilões ruins tendem a render histórias medíocres. Para tentar equilibrar o quadro, separamos alguns dos melhores e piores mostrados até o momento nas séries.

Melhores

1 - Kilgrave (Jessica Jones)

Sem dúvidas, um dos melhores vilões de todas as séries da Marvel com a Netflix. Kilgrave foi o principal antagonista da primeira temporada de Jessica Jones. Por alguns episódios, seu nome era um mistério e sua ausência concedia mais importância e tensão sobre sua pessoa. Quando finalmente é revelado, o personagem faz jus ao medo sentido pela protagonista. Ele sequestrou e abusou de Jessica de todas as formas possíveis, sendo responsável pelo trauma carregado pela heroína. Interpretado pelo ótimo David Tennant, o vilão é um monstro em forma de humano.

2 - Billy Russo (Justiceiro)

Na verdade, Billy Russo ganhará o título de vilão apenas na próxima temporada da série. No entanto, seu desempenho como o narcisista traidor já merece destaque. O típico personagem que se apresenta como o amigo disposto a ajudar. Se coloca como a luz no fim do túnel para Frank Castle para, no final, se revelar ajudante de todos os problemas. Russo era um soldado corrupto e continua suas atividades criminais mesmo quando deixa o exército. Ele sabe quem estava por trás do assassinato da família de Castle e, inclusive, tentou matá-lo mesmo depois de sua recuperação. Ao fim da primeira temporada, Justiceiro esfrega o belo rosto de Russo em pedaços quebrados de um espelho. Depois de apanhar muito e ter sua face desfigurada, ele está pronto para assumir a identidade de Retalho.

3 - Black Mariah (Luke Cage)

Apesar de Boca de Algodão ser considerado o principal vilão da série, Mariah Dillard foi uma das personagens que mais roubou a cena. Vinda de uma família bastante rica e envolvida com o crime organizado, ela segue muito bem os mandamentos de seus familiares. Mantendo a tradição, ela faz jus ao nome mantendo contratos ilegais, negociando à base da violência e não pensando duas vezes ao trair quem precisar para tirar vantagem.

4 - Rei do Crime (Demolidor)

Wilson Fisk é um homem que sofreu na infância mas que conseguiu dar a volta por cima na vida. Milionário, ele conseguiu dinheiro por meio de trabalhos ilegais e muito sangue nas mãos. Seu superpoder é ser altamente persuasivo e calculista. O mais admirável aqui foi como Vincent D"Onofrio foi capaz de retratar toda a frieza e maldade do personagem em sua atuação. Ele possui um dos melhores desenvolvimentos dentro das séries da Marvel com a Netflix.

Piores

5 - Tentáculo (Os Defensores)

Essa organização criminosa é boa demais para ter sido desrespeitada como foi. No começo da série é até possível ter esperanças de que o Tentáculo seria uma muralha no caminho dos heróis. No comando de Sigourney Weaver, a irmandade secreta não pensa duas vezes em destruir Nova York para conseguir o que deseja. Entretanto, a cada episódio os membros ficam mais fracos e começam a desmoronar devido a problemas internos. Para uma organização com séculos de existência, o Tentáculo foi derrotado muito, muito fácil - e rápido demais. Sem história, sem profundidade e sem aproveitar a presença de um dos maiores ícones do cinema de ficção científica! Simplesmente lamentável.

6 - Cascavel (Luke Cage)

O mais triste nesse caso é constatar que parte dos elementos para se fazer um vilão estavam presentes nas características do personagem. Ligação pessoal com o protagonista, ideologia oposta e capacidade de confronto físico. Porém, ele foi colocado na história no tempo errado. Willis Stryker foi representado de forma caricata, com um uniforme tão brega de causar vergonha alheia. O personagem foi apagado pelos outros antagonistas da trama e não conseguiu recuperação. Assim como ele, a conclusão de seu arco não teve impacto algum.

7 - Nuke (Jessica Jones)

Conhecido nos quadrinhos como Nuke, o personagem é um supervilão derivado de um programa experimental que tentava recriar o soro do super soldado, o mesmo que deu a Capitão América seus poderes. Claro, a tentativa fracassou, mas não antes de alterar sua cobaia. Na série, usando seu nome real, Frank Simpson, o personagem é um ex militar que atua como sargento da polícia local. Ele sofre lavagem cerebral de Killgrave a fim de matar Trish Walker e capturar Jessica. Depois de recuperar o livre arbítrio, ele fica entre ajudar as duas e seguir o próprio caminho. Mais um encosto que qualquer outra coisa. Para piorar, Nuke deixa a série na segunda temporada de forma, no mínimo, patética.

8 - Davos (Punho de Ferro)

Foram poucos os acertos da primeira temporada de Punho de Ferro. Até o momento, ela é a mais fraca entre todas as séries da Marvel com a Netflix. Em meio a tantos desastres, temos Davos, um antagonista meia boca que foi esquecido logo após o último episódio. Ele era aliado de Danny Rand quando estava em K"un-L"un, mas tudo mudou com a fuga de Danny do local. Sua decepção em relação a atitude do amigo não convence e está longe de ser um perigo real. A torcida é para que o personagem mude (e muito) na segunda temporada.

Concorda com a lista? Comente com a gente quais seriam a sua escolha!

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+