Conheça a nova tecnologia que pode acabar com os postos de gasolina

POR Ultra Curioso    EM Ciência e Tecnologia      29/07/15 às 19h02

Sabe aquele momento em que você passa num posto para abastecer e quase sofre um infarto quando vê o preço da gasolina? Há alguns mais bem humorados que até perguntam "tem ouro nessa gasolina?". Pois é, que a gasolina está pela "hora da morte" isso não dá pra negar. Mas e se fosse inventada uma tecnologia que substituísse os postos de gasolina e os postos de abastecimento? Seria maravilhoso, não acha? Pois saiba que já inventaram. Conheça a nova tecnologia que pode acabar com os postos de gasolina.

A super novidade foi lançada no Salão Internacional do Automóvel em Genebra, na Suíça. E adivinhe? Trata-se de nada mais nada menos que um super pneu. Mas como ele funciona de modo a substituir os velhos e necessários postos de gasolina?

Ocorre da seguinte forma: o super pneu, que foi batizado de BH023 pertence à empresa Goodyear, e usa um material chamado termo-piezoelétrico capaz de converter calor em eletricidade. Quando o carro possuidor desse santo pneu é estacionado, ele usa como fonte de calor a luz do sol, e quando o pneu está rodando, a eletricidade é produzida pelo atrito com a estrada, pela sua pressão e pelo movimento do material piezoelétrico enquanto o pneu roda, o que gera uma pequena voltagem elétrica.

26772A7D00000578-2986301-Goodyear_s_concept_BH03_tyre_illustrated_was_unveiled_at_the_Gen-a-18_1425904882856

O pneu também foi projetado para ser "ultra-preto" para absorver a maior quantidade possível de calor, uma vez que a cor preta tem a melhor capacidade de absorção e retenção de calor.  A eletricidade é então capturada e direcionada para a bateria do carro, que é carregada fazendo ele se mover. A novidade, apesar de soar bastante promissora, ainda não tem data para ser lançada no mercado.

Vamos torcer para essa nova tecnologia ser logo lançada oficialmente, e torcer mais ainda para ela chegar no Brasil!

video-undefined-2677617500000578-921_636x358

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+