• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Possível família de Pés-grandes é flagrada nos Estados Unidos

POR Thamyris Fernandes    EM Creepypasta      15/01/15 às 12h08

Abominável homem das neves e Sasquatch. Esses são alguns dos nomes que a criatura lendária terrível também chamada de Pé-Grande recebe pelo mundo. Segundo contam os americanos, esses seres brutais e ameaçadoramente musculosos vivem em montanhas cobertas de gelo e podem ser mortais ao frágeis humanos.

A polêmica sobre essas criaturas surgiu em 1967, depois que um polêmico vídeo foi divulgado. Isso porque as imagens, supostamente, continham a prova da existência de um ser peludo forte e gigante, com pés que deixavam enormes pegadas na neve (daí o apelido) e que se movimentava de forma muito parecida como as dos seres humanos.

Veja:

https://www.youtube.com/watch?v=0MckWMNWs1I#t=37

Acontece, no entanto, que as discussões sobre a veracidade ou não desse vídeo nunca foi provada. Especialistas de vários lugares chegaram a analisar a gravação, mas não há um consenso sobre ela. Há em diga que a tal criatura é real e que seus movimentos e sua anatomia muscular são muito naturais para terem sido criados em uma época com tão pouca tecnologia voltada à edição de imagens. Outros, no entanto, pelos mesmo indícios, juram que tudo não passa de uma fraude bem arquitetada.

Como você percebeu, a polêmica nos Estados Unidos a respeito do tal Pé-Grande nunca cessou. Aliás, o assunto voltou á tona, recentemente, com toda força possível, depois que o próprio Departamento de Transportes do Arizona postou uma foto um tanto bizarra na internet. Segundo a legenda divulgada, a imagem foi feita por uma das câmeras de segurança da rodovia SR 260 e revela formas que parecem se tratar de um grupo, ou mesmo uma família, de Pés-grandes.

1

Como sempre, a imagens supostamente reveladora está em péssima qualidade, por ser de um equipamento de estrada, mas os contornos estranhos são inegáveis. Isso, aliás, garantiu que o post fosse compartilhado milhares de vezes no Facebook, o que gerou comentários de todos os tipos.

Muita gente se convenceu da existência das tais criaturas misteriosas. Os mais céticos, entretanto, deram um jeito de contestar a imagem. Um seguidor da página do órgão estadual americano, por exemplo, chegou a pegar outra imagem da mesma câmera, na rodovia, alguns dias depois da primeira publicação, mostrando que os supostos Pés-grandes continuavam no mesmo lugar.

2

"Deve estar bem frio lá fora, talvez eles tenham congelado durante a trilha", comentou o rapaz. Seu post, eliás, fez um outro número de pessoas acreditarem que não há nada anormal na foto e que os tais seres gigantesco se tratem, na verdade, de troncos de árvores cortados à beira da estrada.

E você, acha o quê?

Clique para conhecer também: As criaturas mais misteriosas do planeta.

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+