Fatos Nerd

Pra que servem as orelhas no traje do Batman?

0

Embora não conte com as mesmas habilidades extraordinárias que seus colegas super-heróis, Batman certamente possui mais dinheiro na conta que todos eles juntos. Sendo assim, o Homem-Morcego pode não ter super força, hipervelocidade, visão de calor e nem qualquer outro atributo sobre-humano, mas certamente é portador de uma qualidade muito mais realista, poder monetário. Através dos incontáveis zeros em sua conta corrente, o Cavaleiro das Trevas conseguiu montar um arsenal repleto de aparatos tecnológicos de última geração, os quais ele usa na luta contra o crime. Certamente ele passou tudo no débito. Deve ser bom não precisar parcelar as compras e nem apelar pro cheque especial, né? Enfim, além do cinto de utilidades, toda peça componente no traje do Batman conta com uma funcionalidade. Surpreendentemente, até suas orelhas tem uma função na luta contra o crime, e isso foi revelado recentemente nos quadrinhos (via SR).

Em Detective Comics #1029 vemos Bruce Wayne falir. É aquilo né, tudo que vem fácil, vai fácil. Brincadeiras à parte, apenas contextualizando, o herdeiro mais famoso de Gotham teve toda sua fortuna roubada pelo Coringa que usou o dinheiro para financiar sua guerra na cidade. Como se isso não fosse suficiente, Bruce ainda teve de sair da Mansão Wayne. Então, ele resolveu ir morar em um apartamento no centro da cidade, onde ele poderia ter mais contato com as pessoas que ele busca proteger. Pois bem, tudo certo até aqui. Eventualmente, em um de seus confrontos com criminosos, Batman acabou indo parar em uma perseguição à assaltantes de bancos. Os larápios ainda fizeram um refém. Então, para salvar o dia, o Morcego alcançou o carro de fuga, puxou o motorista para fora e assumiu o volante. Como era de se esperar, os bandidos começaram a atirar contra suas costas. O que ele fez? Reclinou sua cabeça para trás e deixou que suas orelhas fizessem o resto.

O segredo por trás das orelhas do Batman

Surpreendendo todo mundo que pensava que as orelhas no capuz do herói tinham mera função decorativa, Batman mostrou que, na verdade, elas se tratam de projéteis afiados. Apesar de parecer meio ridículo pensar que ele pode atirar suas orelhas nas pessoas apenas inclinando a cabeça, essa tecnologia se mostrou bastante eficiente, já que ele acertou os ladrões e salvou o refém. Além disso, as orelhas foram imediatamente restituídas, o que nos leva a pensar quantas vezes seguidas ele poderia utilizar esse recuso antes de ficar sem munição.

E então, o que achou desse detalhe inédito sobre o traje do Batman? Imaginava que as orelhas no capuz do herói poderiam ter essa função? Compartilhe sua opinião com a gente.

Imagens: DC Comics

Empresa vai oferecer viagens ao Titanic

Matéria anterior

Como um eclipse salvou a vida de Cristóvão Colombo?

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar