Entretenimento

Produções baseadas em jogos que serão lançadas em 2022

0

Para os fãs de videogames, o ano de 2022 chegará junto com a estreia de algumas franquias de jogos super populares. Isso acontece após o sucesso das séries com essa temática, como Arcane de League of Legends e The Witcher, disponíveis na Netflix. 

Confira a seguir a lista das produções que deve agradar a todos os gostos. Ela varia desde animações até histórias de aventura, terror e guerra no espaço.

Adaptação dos jogos da Naughty Dog

Até o momento, foi anunciado que dois jogos da Naughty Dog serão adaptados. O primeiro é o filme Uncharted – Fora do Mapa, produzido pela Sony. Já a segunda produção é da serie The Last Of Us pela plataforma HBO.

Uncharted – Fora do Mapa

Estrelada por Tom Holland, a adaptação da franquia da Naughty Dog chegará aos cinemas brasileiros em 17 de fevereiro de 2022. O filme foi dirigido por Ruben Fleischer (Venom) e tem no elenco nomes como Mark Wahlberg e Sophia Taylor.

O enredo do filme relata a história de como Nathan Drake se torna um caçador de tesouros. A obra adaptará elementos dos quatro jogos já lançados.

A Sony, produtora, divulgou um novo trailer no dia 23 de dezembro. Confira abaixo:

The Last of Us

Omelete

Outra franquia popular da Naughty Dog que será adaptada é The Last of Us. A produção será realizada pela HBO com uma série de 10 episódios. Apesar do lançamento ter sido agendado para 2022, ainda não foi anunciada a data exata.

O protagonismo da série ficou com Pedro Pascal (The Mandalorian) como Joel e Bella Ramsey (Game of Thrones) como Ellie. Esses personagens são um dos poucos sobreviventes em um mundo em que a maioria das pessoas se transformaram em monstros.

Em entrevista ao IGN, o roteirista e co-diretor dos game, Neil Druckman contou que a primeira temporada é bem parecida com a obra de 2013, porém terá diferenças no texto e no visual. “Tudo será bem parecido. É engraçado ver os diálogos que escrevi para os jogos nos roteiros da HBO. Mas, algumas vezes, haverá grandes desvios para conseguir resultados melhores, já que estamos lidando com mídias diferentes”, contou.

Produções baseadas no jogo Sonic

Outra obra muito aguardada é Sonic 2 – O Filme. Ele tem data de estreia para 8 de abril de 2022, e é a continuação do filme lançado em 2019.

O filme traz Sonic, o vilão Dr. Robotnik (Jim Carrey), Tails (dublado por Colleen Villard) e Knuckles (dublado pelo ator Idris Elba), personagens conhecidos da franquia do ouriço azul. A produção foi dirigida por Jeff Fowler, que assinou o primeiro filme.

Ainda em 2022, o Sonic ganhará um novo game chamado Sonic Frontiers e uma nova série animada 3D chamada Sonic Prime. A série está sendo uma colaboração entre Netflix, Sega e Man of Action Entertainment. Até o momento, foi divulgado que a primeira temporada terá 24 episódios.

Resident Evil

Netflix

Após a estreia do filme Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City, em dezembro de 2021, a franquia também ganhará uma série pela Netflix em 2022. A adaptação dos jogos da Capcom terá como foco uma nova versão do vilão Albert Wesker, que será um cientista da Umbrella Corporation

A história terá duas cronologias, a primeira mostra as irmãs adolescentes e filhas de Wesker se mudando para New Raccoon City, com isso elas descobrem os segredos do pai. Enquanto a segunda cronologia será dez anos no futuro, em um mundo com menos de 15 milhões de pessoas e mais de 6 bilhões de monstros infectados pelo T-Vírus.

De acordo com informações da Netflix, Resident Evil terá 8 episódios, com uma hora de duração cada.

Super Mario em longa-metragem

Reprodução

A animação de Super Mario tem estreia marcada para dezembro de 2022. O filme foi produzido pelo criador do personagem, Shigeru Miyamoto, em parceria com Meledandri, do estúdio Illumination Entertainment (Meu Malvado Favorito, Pets).

A dublagem do protagonista ficou com o ator Chris Pratt (Guardiões da Galáxia). O elenco também conta com Charlie Day como Luigi, Anya Taylor-Joy como Princesa Peach, Jack Black como Bowser, Keegan-Michael Key como Toad e Seth Rogen como Donkey Kong.

Fonte: Omelete, Game On

Os casamentos mais interessantes da história

Artigo anterior

Nuvens de Vênus poderiam abrigar vida alienígena

Próximo artigo