Curiosidades

Loteria: descubra os ganhadores com as histórias mais bizarras

0
LOTERIA DA CAIXA - CURITIBA - PARANA - 03/07/19 - Sorteio da Caixa, loteria, loterica, volante de aposta. FOTO: Felipe Rosa / Tribuna do Parana

Muitos jogam, mas nem todos ganham. Afinal, aqueles que apostam na loteria, também acabam apostando na sorte. O caminho é mesmo esse. Não há outro. Ou a sorte te toca, ou você segue jogando e clamando a Deus, para que seu destino mude da noite para o dia.

Aqueles que insistem, muitas vezes, acabam ficando com aquela velha sensação de que foi por pouco, afinal, muitos tendem a acertar quase todos os números, errando apenas um ou outro. E aqueles que insistem sem parar, jogando fielmente quase todos os dias da semana, do nada, podem se tornar privilegiados, pois acabam acertando a tão desejada sequência numérica.

Como o ano está terminando e muitos brasileiros devem apostar no famoso bolão da virada, nós resolvemos reunir aqui os casos mais bizarros envolvendo os ganhadores da loteria. Descubra, agora, quais são eles.

1 – Quando o prêmio não é registrado

Em 2010, 40 pessoas da cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, acertaram as 6 dezenas com um bilhete da Mega Sena. Na época, o prêmio estava acumulado em R$ 53 milhões. Alegria, né? Não, na verdade não. A funcionária da lotérica onde o grupo tinha comprado o bolão esqueceu de registrar o bilhete. Ou seja, as 40 pessoas ganharam, mas não receberam o prêmio da loteria. Mesmo entrando na justiça depois, o grupo não pode reaver o prêmio, afinal, nenhum dos compradores tinham posse do comprovante do registro da aposta. Triste, né?

2 – Ganhou na loteria, mas perdeu o bilhete

Em 2014, um morador de Uberlândia, Minas Gerais, afirmou veemente ter acertado as seis dezenas da Mega Sena, mas não pôde provar porque havia perdido o bilhete. “Minha esposa o jogou fora”, justificou. O caso, obviamente, foi parar na Justiça, mas, infelizmente, o caso foi julgado como improcedente. De acordo com a advogada do suposto ganhador, a Caixa Econômica Federal, na época, fez pouco caso da situação e não cooperou com as investigações.

3 – Prazo vencido

Em 1995, Clarence Jackson, natural de Connecticut, nos Estados Unidos, comprou um bilhete de loteria. Na época, o jovem rapaz, que tinha apenas 25 anos, cuidava da mãe, que era diabética, e do pai, que tinha uma doença terminal. Por conta dos inúmeros problemas que carregava, o jovem esqueceu de conferir o resultado da aposta que havia feito. Total… Um ano depois, sua irmã ouviu no rádio, que o ganhador dos U$ 5,3 milhões nunca apareceu para receber o prêmio e o prazo havia se expedido.

4 – Direto para a lixeira

Em 2013, Erick Onyago, um cidadão do estado de Nova York, nos Estados Unidos, tinha comprado 3 bilhetes da PowerBall – a maior loteria do país. Após comprar os bilhetes, Onyago resolveu presentear Salvatore Cambria, um amigo próximo. Cambria, então, conferiu no site da lotérica a aposta que o amigo havia feito. Após perceber que não havia ganhado, jogou seu bilhete fora. A surpresa veio logo em seguida: os números que ele verificou eram do sorteio anterior. Ou seja, o site da lotérica não havia atualizado. Cambria perdeu 1 milhão de dólares.

5 – Perderam o bilhete, parte 2

Em 2001, os britânicos Martyn e Kate Tott tinham em mãos um bilhete premiado que valia  3,011,065 libras. Ambos só lembraram de conferir os números seis meses depois do sorteio, quando uma reportagem na TV havia ressaltado o fato do ganhador nunca ter aparecido. Quando buscaram o bilhete para verificar os números sorteados, cadê? Perderam o bilhete.

10 estrelas de Hollywood mais bem pagas em 2020

Matéria anterior

7 coisas curiosas que foram encontradas em jardins de casas

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.