Curiosidades

Os casamentos mais interessantes da história

Casamento Chang e Eng Bunker
0

Todos os dias são realizados cerca de 115 mil casamentos e, a maior parte deles são super comuns. No máximo, alguém causa uma cena, os noivos brigam ou então alguém desiste de última hora, o que certamente é dramático, mas é relativamente comum. Contudo, existem aquelas cerimônias que se destacam por uma série de razões. 

Casamento viral

Por exemplo, em 2009, a noiva Jill Peterson e o noivo Kevin Heinz escolheram entrar na cerimônia com uma música nada tradicional. No lugar da marcha nupcial, eles tocaram “Forever” de Chris Brown. O resultado foi uma entrada icônica e engraçada que rendeu um vídeo chamado “Dança de Entrada do Casamento JK”.

Dentro de apenas 48 horas do vídeo disponível na internet, ele já conquistou 3,5 milhões de visualizações. Desde então, ele já acumulou 102 milhões. O vídeo foi um dos primeiros a conquistar o status e o casal acabou juntando 50 mil em doações para lutar contra violência doméstica, por meio do Instituto Sheila Wellstone.

Casamento duplo

Casamento Chang e Eng Bunker

Reprodução

Outro casamento que se destaca foi um que foi duplo. Chang e Eng Bunker eram irmãos conjuntos, que criaram o termo “gêmeos siameses”. Eles nasceram perto de Bangkok e migraram para os Estados Unidos em 1829.

Eles fizeram uma turnê como uma atração lucrativa por conta da condição médica e logo aquietaram em uma fazenda da Carolina do Sul. Em 1843, eles se casaram com as irmãs Adelaide e Sarah Anne Yates. Incrivelmente, Chang e Adelaide tiveram 11 filhos e Eng e Sarah tiveram 10.

Casamento presidencial

Por mais que não pareça, não é comum se casar na Casa Branca, nos Estados Unidos. Já aconteceu de presidentes terem se casado durante o mandato e, de acordo com a associação histórica da Casa Branca, a mansão já presenciou 17 casamentos.

Mas, o único presidente a se casar lá foi Grover Cleveland, que também foi o único a servir dois mandatos não-consecutivos, sendo o vigésimo segundo e o vigésimo quarto. Em 1886, com 49 anos, ele se casou com Frances Folsom, de 21 anos, filha de um falecido colega de trabalho. A cerimônia aconteceu na sala azul, com música tocada pela banda da Marinha. Então, o casamento foi presidencial, mas não foi o maior.

Maior casamento

Sun Myung Moon fundou a Igreja da Unificação da Coreia do Sul em 1954. Vários casos de controvérsia surgiram ao seu respeito, incluindo a de corrupção frequente. Algumas práticas estranhas ocorriam dentro da igreja, mas uma das mais estranhas foram os casamentos. Muitos casais foram formados pelo próprio fundador.

Em 1982, um casamento de cerca de 2 mil casais chamou bastante atenção quando ocorreu no Madison Square Garden, já que seria impossível casar cada casal um por um, eles fizeram como se fosse uma palestra, acelerando o processo. 

O casamento mais rídiciulo

O casamento mais ridículo provavelmente é um que surgiu como ideia do Humane Society de Nova York. Em 2011, um casamento organizado pela autora, estrela de reality show e ativista animal Wendy Diamond custou 270 mil em doações.

A cerimônia casou o cachorro de Wendy, que usava um vestido de quatro mil dólares com um poodle chamado Chilly, que ganhou uma competição on-line.

O casamento mais assistido

Getty Images

Já o casamento mais assistido você com certeza viu se estava vivo no dia 29 de julho de 1981. Se for o caso, você era um entre 750 milhões de espectadores que assistiram ao casamento da Lady Diana Spencer com o Príncipe Charles. Até hoje, o casamento é um dos mais icônicos da história, com a fotografia deles saindo do local em uma carruagem fomentando o sonho de princesa de muitas pessoas.

Os carros mais incríveis de celebridades

Artigo anterior

Produções baseadas em jogos que serão lançadas em 2022

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido