Entretenimento

Professor com dívida de 100 mil reais recebe uma grande surpresa de seus alunos

0

Mauricio Barroso, de 82 anos, já está aposentado e estava enfrentando uma série de problemas financeiros. O professor acumulou dívidas que somadas contabilizavam um montante de cerca de cem mil reais. Barroso já foi dono de um curso pré-vestibular tradicional em Petrópolis (RJ), no entanto, acabou decretando falência.

Seu curso pré-vestibular já ajudou centenas de alunos a ingressarem nas universidades de todo o país. O professor, sabendo das dificuldades de seus alunos, ministrava aulas particulares gratuitamente e ainda concedia bolsas de estudos aos mais necessitados. Situações como o professor ajudar seus alunos até mesmo com passagens para os locais das provas eram comuns.

Dessa forma, não é nem preciso mencionar que ele adquiriu o carinho eterno de seus ex-alunos. Porém, com o passar dos anos, as dificuldades começaram a bater a porta do professor, e com uma dívida tão alta, as coisas começaram a ficar realmente muito complicadas. Foi então que um grupo de ex-alunos de Barroso se organizaram para ajudá-lo. Até mesmo como forma de expressar sua gratidão por quem tanto fez por eles.

A ajuda

Ex Alunos Fazem Vaquinha Para Professor Pagar Dividas 600x342, Fatos Desconhecidos

Diego Inagoki, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em Odontologia, se juntou a alguns outros alunos e juntos realizaram uma espécie de ‘vaquinha’ na internet. Inagoki chegou a ser bolsista no curso de Barroso, e afirmou ser eternamente grato ao professor pelas aulas particulares que recebeu de geometria e trigonometria.

Ele permitia que eu acompanhasse a turma do pré-vestibular. Mas o incentivo vai muito além dessa parte financeira. Ele sempre me incentivou a ampliar os horizontes e os conhecimentos”, afirmou Inagoki. Outro ex-aluno de Mauricio, o advogado José Ferreira Bernardo Junior, que também se integrou ao time que visa ajudar Barroso, está ajudando o professor a resolver seus problemas relacionados às dívidas acumuladas.

Se me tornei quem eu sou, foi porque me inspirei nele. O Maurício fazia a gente se enxergar como ser humano e a empreender no sentido de modificar a sociedade para melhor. Dinheiro nenhum no mundo é capaz de pagar o que ele fez por mim, minha família e meus amigos.

As dívidas do professor já comprometem cerca de 50% de sua aposentadoria. José Ferreira, conta que as dívidas de Barroso começaram quando ele começou a vender alguns de seus bens para investir em seu cursinho. Até o momento, à vaquinha dos ex-alunos de Maurício já conseguiu arrecadar cerca de R$ 20 mil.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

15 ilustrações que mostram a forma mais bela de afeto entre entes queridos

Matéria anterior

Ficar com as mãos muito frias o tempo todo pode significar alguma coisa

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos