Curiosidades

Quais são as três profissões mais perigosas do mundo?

0

Você acha o seu trabalho chato? E se ele tivesse, digamos, um pouco mais de adrenalina? Por mais que a maioria dos empregos possam ser tediosos e cansativos, existem alguns que são ainda piores.

Isso acontece porque existem profissões que oferecem um risco de vida muito grande para os profissionais envolvidos.

Em alguns casos o risco é tão grade que não há adicional de insalubridade que resolva. Você tem ideia de que profissões são essas? Então confira a lista de trabalhos que quase ninguém gostaria de ter.

1. Lenhador

lenhador

De acordo com uma pesquisa realizada por Joshua Cohen e Peter Neumann, do Centro Médico Tufts, da Nova Inglaterra, a profissão de lenhador é a mais perigosa do mundo.

Árvores grandes, serras afiadas e jornadas pesadas de trabalho são as principais razões para o perigo. De acordo com a pesquisa, ocorrem cerca de 55 mortes por ano, mas o risco é de 357 mortes por 100 mil pessoas ao ano.

2. Pescador comercial marítimo

risco

Os pescadores que passam meses no mar buscando peixes e caranguejos, possuem o segundo emprego mais perigoso do mundo.

Pesquisas apontam que a cada 100 mil pessoas empregadas neste trabalho, 129 morrem em serviço. O trabalho exaustivo, o frio e a umidade, além dos perigos que o mar oferece, não deixam barato.

3. Mineiros

miniro

Outro emprego que também oferece muitos riscos é o de mineiro. Acidentes como explosões e soterramento são uma realidade constante.

Além disso, a poeira das substâncias aspiradas nos túneis causam muios malefícios ao sistema respiratório, principalmente aos pulmões. O que pode reduzir drasticamente a expectativa de vida destes trabalhadores.

 

10 partes do corpo humano que é possível vender legalmente em alguns países

Artigo anterior

5 experimentos horríveis que cientistas fizeram com os próprios filhos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido