• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Qual o barulho mais alto já feito por alguém?

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      07/06/14 às 15h38

Você diria que uma pessoa seria capaz de emitir um som tão alto quanto o de uma britadeira em plena atividade? Se você acha que não, avisamos logo que seu palpite está errado!

Esse foi o barulho que encontraram para comparar a potência do grito de uma professora inglesa, no ano 2000. Jill Drake foi a responsável por esse berro, que atingiu 129 decibéis. O marco, inclusive, aparece até hoje no Guiness Book.

1

O segundo barulho humano mais alto, ainda de acordo com o Livro dos Recordes, foi de um assobio, cuja potência foi comparada ao estrondo de um avião a jato na hora da decolagem. Conforme o Guiness, o barulho feito pelo americano Marco Ferrera chegou a 125 decibéis.

Na lanterninha da disputa (se é que isso se trata de um páreo), está uma outra britânica, Annalisa Wray, que conseguiu gritar a palavra "silêncio" (silence) - a 121,7 decibéis. Mas, de acordo com a Associação Americana de Fonoaudiologia, casos como esses três são muito raros, até porque qualquer barulho acima de 90 decibéis é considerado "extremamente alto" e prejudicial aos ouvidos humanos.

2

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+