Curiosidades

Qual o barulho mais alto já feito por alguém?

0

Você diria que uma pessoa seria capaz de emitir um som tão alto quanto o de uma britadeira em plena atividade? Se você acha que não, avisamos logo que seu palpite está errado!

Esse foi o barulho que encontraram para comparar a potência do grito de uma professora inglesa, no ano 2000. Jill Drake foi a responsável por esse berro, que atingiu 129 decibéis. O marco, inclusive, aparece até hoje no Guiness Book.

1

O segundo barulho humano mais alto, ainda de acordo com o Livro dos Recordes, foi de um assobio, cuja potência foi comparada ao estrondo de um avião a jato na hora da decolagem. Conforme o Guiness, o barulho feito pelo americano Marco Ferrera chegou a 125 decibéis.

Na lanterninha da disputa (se é que isso se trata de um páreo), está uma outra britânica, Annalisa Wray, que conseguiu gritar a palavra “silêncio” (silence) – a 121,7 decibéis. Mas, de acordo com a Associação Americana de Fonoaudiologia, casos como esses três são muito raros, até porque qualquer barulho acima de 90 decibéis é considerado “extremamente alto” e prejudicial aos ouvidos humanos.

2

Os melhores filmes jamais feitos

Matéria anterior

As fotos mais impressionantes da história do esporte

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications