• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Qual o tamanho do exército do Rei da Noite em Game of Thrones?

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      08/08/18 às 17h00

Acho que ninguém aqui esqueceu como terminou a 7° temporada de Game of Thrones. Ou esqueceu? Vou te lembrar, afinal já se passou um ano e ainda teremos que esperar mais outro para ver a 8°e última temporada. O Rei da Noite e o seu exército de Caminhantes Brancos conseguiram abrir um buraco na Muralha. Com isso, os mortos-vivos de gelo puderam passar para o sul. Ou seja, eles finalmente chegaram na terra dos vivos e vão poder tocar o terror em Westeros.

Com mortos-vivos, gigantes, cavalos e um dragão à sua disposição (e talvez ursos polares e até aranhas de gelo também), o Rei da Noite será um oponente formidável para os habitantes de Westeros. A 8° temporada será em grande parte estruturada em torno das batalhas entre o exército dos mortos e o exército dos vivos. Mas será quão grande é o exército do Rei da Noite?

O Exército do Rei da Noite

Com a chegada do Emmy, o roteiro do episódio final da 7° temporada de Game of Thrones vazou. Nele existe uma passagem que informa quantos Caminhantes Brancos ultrapassaram a muralha. "Emergindo da floresta costeira congelada, o exército de mortos entra com vigor. Todos eles, 100.000 homens mortos-vivos, com centenas de oficiais dos Caminhantes Brancos em seus cavalos mortos", diz trecho do roteiro vazado.

Fazendo as contas

Embora já soubéssemos que o exército era grande, essa foi a primeira confirmação do tamanho real. E é bem grande. Mas o que realmente preocupa são as centenas de oficiais. Até agora vimos um punhado. Dado que eles são mais difíceis de se matar do que o resto, isso torna tudo mais difícil para os vivos. Para colocar as coisas em contexto, o exército do norte, de Jon Snow, tem uma força estimada em cerca de 10.000 homens, além de alguns milhares do Vale. Daenerys, enquanto isso, tem alguns milhares de Imaculados - ela tinha 8 mil, mas perdeu alguns em Casterly Rock - e cerca de 100 mil cavaleiros Dothraki. Adicione a isso seus dragões.

Antes de incluir os exércitos mais ao Sul ou aqueles que ainda não se comprometeram com qualquer tipo de luta, a aliança Jon/Daenerys já tem força em números. Mas como nem todos são grandes lutadores, e a vantagem numérica muda quando você considera as propriedades mágicas do Rei da Noite, se não dos outros Caminhantes Brancos, fica um pouco difícil de prever o que irá acontecer. Além disso, os Caminhantes Brancos também possuem um dragão de gelo. E é bom lembrar que quem morrer no exército dos vivos, entra automaticamente para o exército dos mortos. Agora você assustou, não é?

E você, acha esse exército amedrontador? Quem você acha que vai vencer e morrer na última temporada? Comenta sua opinião aqui com a gente e compartilha essa lista nas suas redes sociais. E para você que não aguenta esperar mais nem um dia para ver a 8° temporada de Game of Thrones, aquele abraço.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   WC  
Imagens RK7
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+