• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que as pessoas acreditavam nos anos 2000

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      12/09/18 às 15h15

O tempo está passando em demasia rápido. Quando piscamos, já estamos entrando em outro mês e consequentemente em outro ano. No entanto, existem alguns eventos que causam um certo alvoroço e destacam-se mais do que os outros. A virada do século, há 18 anos foi um desses. As pessoas em 1999 acreditavam que diversas coisas aconteceriam e revolucionariam os anos 2000. Essas crenças foram crescendo conforme passaram-se os anos, mas quase nenhuma de fato se realizou.

Pensando um pouco sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Buscamos e listamos algumas coisas que quase todas as pessoas acreditavam nos anos 2000. Se tiver alguma outra que você sabe e nós não listamos, manda pra gente aí embaixo nos comentários. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Que o mundo acabaria em 2012

De acordo com um calendário antigo, o mundo acabaria no ano de 2012. Diversas pessoas se prepararam para isso, fizeram filmes, músicas e quando chegou o ano, temeram o fim dos tempos. Passamos intactos por dezembro, entramos em 2013 e tudo segue normal.

2 - Que os CDs seriam tendência por muito tempo

Os CDs físicos tornaram-se tendência e ficaram no mercado por um tempo, no entanto, estão sendo extintos. O avanço da tecnologia deu força ao mercado digital e essa é a atual tendência.

3 - Carros voariam

Os carros voadores eram uma crença de muitas pessoas na década de 1990. Acreditavam ainda no começo de 2000 que eles logo seriam uma realidade, mas nada disso aconteceu e estima-se que ainda demore a se tornar algo real.

4 - Domínio dos robôs

Com o avanço tecnológico, todos pensaram que teriam robôs por todos os lados. É visível o aumento das máquinas, mas ainda está longe de ser o que as pessoas acreditavam no início desse século.

5 - Que os celulares ficariam menores e mais finos

Houve um tempo em que os celulares começaram a ocupar menos espaço físico. Os modelos lançados tendiam a ser cada vez menores e mais finos. No entanto, chegou um momento em que os modelos maiores, com as telas bem grandes tornaram-se tendência.

6 - Cinema holograma

Com o avanço tecnológico, as pessoas acreditavam que logo sairia de moda o cinema 3D e que começariam as produções holográficas. O holograma nos cinemas era uma crença muito forte.

7 - Terceira Guerra Mundial

Essa era, de longe, uma das coisas mais temidas ainda no começo do século. As pessoas temiam que uma nova guerra se desencadeasse a qualquer momento. Mesmo que não seja uma coisa que devemos ignorar, o estouro de uma tinha ainda mais impacto entre as pessoas.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+