Entretenimento

Quem é Ghanim Al Muftah, o influencer que apareceu na abertura da Copa do Catar

0

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo do Catar aconteceu no último domingo e contou com a participação de vários artistas e personagens. Um deles foi Ghanim Al Muftah, que claro, foi um dos menos conhecidos pelo grande público. O que levantou a questão: quem é ele? Ghanim é um influencer nascido em Doha e que tem uma história de vida impressionante.

Durante a abertura, ele, que é um dos embaixadores da Copa, estava ao lado do ator norte-americano Morgan Freeman. Os dois conversaram sobre inclusão e diversidade, um dos principais pontos de crítica ao país por conta das suas leis anti-LGBTQIA+.

“Não tenho certeza. Sou bem-vindo?”, perguntou Ghanim.

“Todos são bem-vindos. Esse é um convite para todo o mundo”, respondeu Freeman.

Quem é

Globo esporte

O influencer tem Síndrome da Regressão Caudal, uma desordem rara que impede o desenvolvimento da parte inferior da coluna cervical. Por conta disso, os médicos diziam que as chances de ele sobreviver por muitos anos eram pequenas. Entretanto, Ghanim completou 20 anos e se tornou uma inspiração para todas as pessoas.

Atualmente, o influencer tem mais de três milhões de seguidores nas redes sociais e é o empreendedor mais jovem do Catar. Ghanim fundou uma empresa de sorvete que tem mais de 60 colaboradores. E os planos do jovem é espalhar franquias por outros países da região do Golfo.

Por conta da sua síndrome, o influencer recebe cuidados médicos da Europa e sonha em se tornar um atleta paralímpico. Entre seus esportes favoritos estão natação, futebol, escalada e skate. Além desse sonho, Ghanim também deseja estudar Ciência Política para se tornar Primeiro Ministro do Catar.

Influencer

Instagram

Além de Ghanim, vários outros influencers foram para o Catar para cobrir a Copa do Mundo. Um dele foi escolhido diretamente pela própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O escolhido foi Enzo Chaves Romero, conhecido como ‘Paizão’, de São José do Rio Preto. Ele começou na internet ainda na adolescência e, anos depois, venceu o concurso “Nossa Seleção”. Por conta disso, o influencer viajou para o Catar para produzir conteúdo para a própria CBF.

Para o concurso, o “Paizão” teve que gravar e publicar um vídeo explicando o motivo pelo qual ele deveria ir para a Copa do Mundo. “Eu acabei vendo o concurso e já quis entrar de cara. Já comecei a escrever meu roteiro, viajei para Rio Preto para gravar, fiz uma produção top, passei vários dias editando para não ser impossível de ser notado e escolhido”, contou.

O influencer concorreu com mais de 11 mil pessoas e ganhou por ter sido o participante com mais votos na fase final. “Quando fui pré-selecionado, fiquei extremamente emocionado. Chorei muito, fiquei em choque. Agora que fui um dos vencedores, quero trazer o hexa”, disse ele.

De acordo com ele, enquanto ele estiver do outro lado do mundo, ele irá se dedicar ao máximo para produzir o melhor conteúdo sobre a Copa do Mundo.

A história de Enzo na internet começou há quase 10 anos com um canal no YouTube sobre comédia. Contudo, ele decidiu “começar do zero” nas redes sociais para falar de futebol.

Hoje em dia, o influencer, que também é estudante de jornalismo, tem quase 500 mil seguidores somados nas suas duas redes sociais. Por conta de todo seu sucesso, o “Paizão” já foi notado por Casimiro e até participou de gravações com o comentarista Caio Ribeiro.

Na visão de Enzo, o carinho dos fãs foi essencial em sua subida na internet. Por conta disso é que ele sempre quer manter o contato com todos. “Respondo centenas de ‘directs’ diariamente com os seguidores que interagem comigo. Vou sempre me conectar com eles”, disse ele.

“Desde 2013 tenho esse objetivo fixo. Nunca parei e não é agora que eu penso em mudar. Quero seguir nesse trabalho, nessa pegada, ir crescendo cada vez mais”, concluiu.

Fonte: Globo esporte, G1

Imagens: Globo esporte, Instagram

O que pode ser esse esqueleto encontrado em praia brasileira?

Artigo anterior

Como funciona o “canhão de pipoca” chinês?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido