Entretenimento

Quem é Mia Mamede, a nova Miss Universo Brasil

0

Quando pensamos em miss, nos lembramos do Miss Universo. O evento foi criado em 1952 e a ideia era de que fosse apenas uma edição. No entanto, seu estrondoso sucesso fez com que a competição fosse renovada anualmente desde então.

Mas além do universo existe também Miss de alguma cidade com poucos habitantes no interior do Brasil. Os concursos de beleza podem ser dos mais variados e são presentes em quase todas as culturas do mundo. Esse é um mercado que está em uma crescente e os meios de comunicação têm ajudado a potencializar essas competições, seja ele televisionado ou tendo um grande espaço nas redes sociais.

Hoje, os concursos de beleza fazem parte da nossa cultura, com grandes espetáculos, e as competições que classificam a beleza dos participantes atraem muita atenção e visibilidade. E essas competições vão muito além do que é transmitido na televisão.

Miss Universo Brasil

Band

Como o concurso de beleza mais falado e acompanhado é o Miss Universo, as misses que representarão seus países nesse concurso também ficam em evidência. É o caso de Mia Mamede, de 26 anos, representante do Espírito Santo.

A miss é formada em jornalismo audiovisual e sócio economia pela Universidade de Nova York. Ela foi eleita a nova Miss Universo Brasil 2022 e representará o Brasil no Miss Universo. O concurso ainda não teve sua data divulgada.

A nova Miss Universo Brasil nasceu em Vitória e é poliglota. Mia fala português, inglês, francês, espanhol e mandarim. Além disso, ela também é apresentadora de um programa sobre viagem e entretenimento no YouTube.

“Tudo ainda parece um sonho! Que felicidade em ser a primeira capixaba a levar a coroa para o Espírito Santo”, disse a miss depois de sua vitória.

Mia Mamede foi eleita como Miss Universo Brasil na noite da terça-feira dessa semana em um evento em São Paulo. Ela é a primeira capixaba a ganhar o concurso de beleza.

Em segundo lugar ficou Rebeca Portilho, representante do Amazonas. Em terceiro, ficou a mineira Isa Murta, seguida por Luana Lobo, do Ceará, e Alina Furtado, do Rio Grande do Sul.

Concurso

Metrópoles

Miss Universo foi criado em 1952 e trata-se de uma competição internacional de beleza que acontece todos os anos. A logomarca do concurso é “The woman with the stars”, que traduzido significa “A mulher com as estrelas”para representar a beleza e a responsabilidade que a ganhadora do concurso terá durante o seu reinado.

A grandeza do concurso pode ser vista em seus números. Cerca de 100 milhões de pessoas assistem à final do concurso, que é televisionada para todo o mundo. As candidatas já vieram de 170 nações, territórios e regiões especiais, e a cada ano é uma surpresa ver quais países serão finalistas que irão ser exibidos na televisão.

Depois que o concurso passa, todos nós conhecemos o rosto da nova Miss Universo, mas sabemos que a maioria das pessoas tem a curiosidade de saber coisas de bastidores, alguma curiosidade, ou até mesmo as polêmicas que nem todo mundo sabe sobre o concurso.

Claro que a maior polêmica de todas do concurso aconteceu em 2015. Nesse ano, o apresentador do concurso, Steve Harvey, leu o nome da vencedora errado. Ele disse que Ariadna Gutiérrez, Miss Colômbia, tinha ganhado o concurso. Depois que a coroa já estava na cabeça da miss, Harvey se desculpou e disse que tinha errado. Então, ele declarou que quem realmente tinha ganhado o concurso era Pia Wurtzbach, a Miss Filipinas.

Outra polêmica foi a de que uma miss que era casada. Essa polêmica aconteceu porque uma foto antiga começou a circular na internet na qual se vê Andrea Meza vestida de noiva ao lado de um homem. Depois disso, várias pessoas acusaram Meza, que foi a Miss Universo 2020, de ser casada e pediram que ela devolvesse a coroa. Até porque, uma das regras é que a Miss Universo não pode ser casada.

No entanto, o suposto noivo de Meza explicou que as fotos vistas eram, na realidade, parte de uma campanha publicitária. Fato esse que se confirmou pela própria contratante da campanha.

Fonte: G1

Imagens: Band, Metrópoles

Granada americana da década de 1950 é encontrada no Paraná

Artigo anterior

Noiva viraliza ao revelar gravidez de 5 meses durante o casamento

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido