Quem é o dublador do Ash no Brasil? Sabia que ele vai ser substituído?

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      09/09/15 às 14h59

Pokémon é a criação de Satoshi Tajiri, no ano de 1995, que faz sucesso entre antigas e novas gerações até hoje. O desenho tem sua história em cima de criaturinhas que os seres humanos podem capturar por meio de suas "pokebolas" e dar treinamento, cuidar, acompanhar para que eles possam competir com um outro pokémon rival.

Os bichinhos que lutam entre si conquistaram a moçadinha, com as aventuras de Ash e seu fiel amigo Pikachu. Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você 21 curiosidades sobre Pokémon que você não sabia, que fala sobre a história de alguns dos bichinhos, entre outras coisas(Clique aqui e confira a matéria).

Exibido já há 16 anos, o desenho Pokémon vai passar por uma mudança que tem causado emoção e revolta em muitos fãs pelo mundo. Mas quem é o dublador dessa franquia gigante e de sucesso no mundo todo?

fabio-lucindo-dublador-ash-ketchum-brasil

Depois de participar de 18 temporadas dando voz ao protagonista Ash Ketchum, o dublador Fábio Lucindo vai deixar a série. O dublador recebeu um e-mail do estúdio de dublagem Centauro, onde foi informado que seria substituído. Ele dubla Pokémon desde que tinha 14 anos de idade. Hoje, aos completados 31 anos, ele afirma que prefere a forma como dá voz a Ash, atualmente.

timthumb

Informados sobre o afastamento de Pokémon, outros fãs e dubladores lamentaram o ocorrido e apoiaram o dublador lançando uma tag de apoio chamada #FicaLucindo e uma petição online contra a mudança de voz, que já conta com mais de 2.800 assinaturas. Em entrevista ao portal UOL, ele afirmou que "Fiquei muito surpreso e chateado, claro. Tanto pela notícia quanto pela forma que chegou até mim".

POKÉMON parte 1

Segundo a Centauro, a troca da voz de Ash vai ocorrer devido à idade Fábio Lucindo para Portugal. Em entrevista ao site Game World, Fábio afirmou que "É possível que estejamos todos sofrendo por antecipação. Se tudo correr bem nas gravações aqui em Portugal, pode ser que o cliente mude de ideia e mantenha minha voz. Estamos ainda no meio da temporada e ainda temos mais um filme. Quem sabe o que pode acontecer até lá? Sei que minha mudança para Portugal pode acarretar em um trabalho maior para o estúdio, mas em tempos de internet nem seria tanto trabalho assim".

fabio-luncindo-ash-Ketchum-dublagem-tricurioso-710x434

O dublador também empresta sua voz para outros desenhos, como "Peixonauta", "Hey Arnold!" e "Dragon Ball". Já foi apresentador de um programa chamado  "Cambalhota" (2007-2009, na TV Cultura e também dublou em séries como "Prison Break", "Glee" e as franquias "Alvin e os Esquilos" e "Percy Jackson".

A dubladora ainda não sabe ao certo um futuro substituto para Fábio. Pokémon  apareceu nas telinhas brasileiras em 1999, ainda no Programa Eliana, na Rede Record. O anime conta com mais de 800 episódios, 18 filmes e muitos outros itens colecionáveis, além de mangás e o lançamento para o mundo dos games.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+