• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Quem venceria: Titanoboa ou T-Rex?

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      13/03/18 às 00h43

Muitas pessoas gostam de estudar sobre os seres que habitaram o mundo na pré-história. Temos diversas histórias, sejam animações ou filmes que retratam a era dos dinossauros. Alguns se tornaram bem conhecidos, como o temido Tiranossauro Rex.

Estima-se que ele tenha vivido no planeta há cerca de 65 milhões de anos. Costumam afirmar que nunca existiu algum animal páreo para o imenso dinossauro. Porém, muito se questiona sobre as forças da Titanoboa. A serpente gigante capaz de engolir um crocodilo inteiro viveu nas florestas tropicais da América do Sul há quase 60 milhões de anos.

Após a era dos dinossauros, ela se tornou o maior predador do planeta terra por um tempo, podendo medir até 15 metros e pesar mais de uma tonelada. E se os dois se encontrassem hoje, quem venceria uma batalha e se tornaria o maior predador do mundo?

Os mais de 60 dentes na boca do tiranossauro podiam medir mais de 25 centímetros. Um fóssil da espécie media 13 metros de comprimento, do focinho até a ponta da cauda. Porém, na fase adulta, ele poderia ser ainda maior e chegar a medir 7 metros de altura. Alguns pesquisadores afirmam que sua mordida é muito mais forte do que a de um crocodilo. A Titanoboa possuía vértebras resistentes e até 5 vezes maiores do que as sucuris brasileiras, o que acarretaria em uma luta acirrada contra um tiranossauro.

Assim como as que conhecemos, ela atacava através de emboscadas. Dando o bote nas presas numa velocidade de até 3 metros por segundo. Sua boca podia abrir em um ângulo de 180 graus, o que permitia que ela engolisse uma presa de até 4 vezes o tamanho de sua cabeça. No entanto, ela tinha uma fraqueza: seus dentes eram pequenos e pontiagudos. Em um ataque, a vítima talvez não morresse com uma mordida do animal. Em um confronto com um tiranossauro, ela teria chance se atacasse diretamente na sua jugular.

Com isso, ela conseguiria se enrolar facilmente em volta do seu corpo. Mas, com uma mordida potente, ele causaria muito dano se acertasse em seu corpo. Se ela o derrubasse rápido, seria muito difícil dele se levantar, pois seus membros superiores eram bastante pequenos e isso o impossibilitava.

Ela poderia se enrolar facilmente em volta do seu corpo, caso ele caísse, e assim dar o bote final. A serpente provavelmente conseguiria vencer o tiranossauro rapidamente por causa de sua agilidade. Além do mais, ela possuía algumas vantagens em cima do imenso dinossauro, como a sua agilidade dentro da água.

No nosso canal do Youtube, você pode encontrar essa e outras diversas curiosidades que já publicamos. Confiram o vídeo abaixo e nos responda: quem você acha que venceria essa luta?

Vídeo

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Próxima Matéria
Via   Dinosaur Home     SX     Wattpad  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+