• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

O que é o arrebatamento? E como ele vai acontecer?

POR Gustavo Camargo    EM Mistérios & Horror      13/03/18 às 00h45

Por toda a história, os cristãos acreditam e continuam crendo, na promessa que Jesus Cristo voltará à Terra com poder e glória. Entendemos por meio das Escrituras que a vinda de Cristo porá um fim aos dias da grande tribulação. Além disso acabará com o mundo como o conhecemos hoje. O castigo de Deus será sobre a Terra nos dias do seu fim podem ser bastante assustadores. Sua vinda marcará o fim do governo humano e dará começo ao governo celestial do Reino de Deus. O tão falado Reino dos Céus, de acordo, como era chamado pelo evangelista Mateus.

Segundo a doutrina cristã, o arrebatamento é o conceito que está relacionado com os últimos setes anos que precedem o chamado "Juízo Final". Segundo a própria Bíblia, o evento se trata de um episódio em que todos os que acreditam verdadeiramente em Deus serão, repentinamente, enviados para o céu, no "Reino Celestial". Assim como as pessoas que serão arrebatados assim que Jesus Cristo voltar, os que já morreram ressuscitarão e se juntarão aos demais no Paraíso. A descrição do arrebatamento da igreja está no livro de I Tessalonicenses 4:13-18 e I Coríntios 15:50-54.

Grande Tribulação

arrebatamento

Após o arrebatamento, a Terra viverá um período chamado de Grande Tribulação. Um momento de grande turbulência com o reinado do anticristo. De acordo com a bíblia, a Grande Tribulação irá durar sete anos. Na Bíblia vemos coisas da Grande tribulação, como um período de grande angústia e dificuldade como nunca foi visto antes na Terra.

Do ponto de vista futurista que interpreta essa "tribulação", parte de profecias bíblicas que devem ocorrer no futuro culminarão no fim dos tempos ou apocalipse.

Segunda Chance?

Alguns intérpretes da Bíblia acreditam que não haverá uma segunda chance de salvação depois que o Arrebatamento acontecer. No entanto, na bíblia não há em nenhum lugar que diga isso.

Uma ideia é que aqueles que ouvem e rejeitam o evangelho antes do arrebatamento não podem ser salvos. Os únicos que serão salvos durante e tribulação, seriam aqueles que nunca tinham ouvido o evangelho antes.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+