Notícias

Quiropraxista de cães viraliza nas redes sociais

0

Murat Colak viralizou nas redes sociais por compartilhar vídeos em que aparece fazendo sessões de quiropraxia em cachorros. Ele administra a prática na cidade de Recklinghausen, na Alemanha.

Como “praticante de animais alternativos, quiroprático animal e osteopata animal”, ele se especializou principalmente em cães e cavalos. No entanto, também cuida de gatos de vez em quando.

@boneshands2 #foryou #startseite #chiropractor #foryoupage #cracks #viral #usa_tiktok ♬ Originalton – Boneshands

O que ele trata?

Foto: Instagram/ bones_hands_animals

De acordo com matéria do portal alemão TAG 24, Murat realiza a sessão de quiropraxia de forma personalizada. Dependendo do que os animais estão sofrendo, Murat agarra partes individuais do corpo de seus pacientes, por exemplo a cabeça ou uma perna, e depois coloca no lugar.

Em diversos vídeos do Instagram e do TikTok, isso geralmente acontece com um barulho alto de estalo.

Viralização

No TikTok, o canal da prática “Bones Hands” teve uma grande quantidade de engajamento nos últimos dias. A maior parte das publicações tem milhões de visualizações.

O vídeo mais popular conta com 88 milhões de visualizações e 11 milhões de curtidas. Nele, Murat cuida de uma coluna vertical bloqueada. No começo, o animal parece assustado, enquanto o quiropraxista segura firmemente sua cabeça e focinho, no entanto, após o clique o animal parece aliviado.

@boneshands2 #chiropractic #chiropractortiktok #usa_tiktok #dogsoftiktok #viral #foryoupage ♬ Originalton – Boneshands

Os comentários das postagens apontam que o quiropraxista se tornou um fenômeno mundial. Inclusive, no Brasil, um tuíte viralizou com mais de 15 mil compartilhamentos.

Quiropraxia pode ser aplicada em cães?

Foto: Reprodução/ Gazeta do Povo

A quiropraxia pode ser aplicada aos cachorros e a outros animais de companhia. A prática traz vários benefícios aos animais, proporcionando mais qualidade de vida e longevidade. 

O termo “quiropraxia” vem do grego, e significa “Prática através das mãos”. Ela é uma terapia integrativa que complementa as tradicionais. A técnica trabalha através do ajuste da coluna vertebral, cabeça e extremidades, eliminando os Complexos Subluxações vertebrais (CSV), ajudando a reestabelecer a integridade e função do Sistema Nervoso, e consequentemente todas as funções do corpo.

Quais são os benefícios da quiropraxia para os animais

Foto: LIGHTFIELD STUDIOS / stock.adobe.com

De acordo com publicação do Maringá Post, os principais benefícios da quiropraxia para cães e outros animais de companhia são: 

  • Alívio de Dores e tensões;
  • Relaxamento;
  • Equilíbrio;
  • Melhora na mobilidade articular, no andamento e consciência corporal;
  • Comportamento tende a ficar mais tranquilo, com uma sensação de alívio;
  • O corpo tende a se equilibrar e funcionar dentro do seu melhor.

O tratamento com um quiropraxista é recomendado no caso de problemas neurológicos como a epilepsia, paralisia, lambedura das patas, incontinência urinária, controle da dor e melhorar o condicionamento físico.

Entre as principais doenças para as quais a prática é orientada estão atrofia muscular, neuropatias, espondiloses (bico de papagaio), hérnia de disco, dores na coluna, problemas metabólicos, miopatias, Síndrome de Wobbler e displasia coxofemoral.

Além disso, a prática pode ajudar em casos de sedentarismo e sobrepeso.

Como saber se meu animal precisa de quiropraxia?

Foto: Martin Schlecht / stock.adobe.com

Em geral a quiropraxia pode ser indicada para quaisquer animais que busquem qualidade de vida, e que os tutores desejem fazer tanto um manejo preventivo, como agregar em tratamentos de doenças para o melhor funcionamento do corpo.

Além disso, ela pode ser aplicada em qualquer idade, desde filhotes a idosos.

A frequência e o número de sessões muda de acordo com as particularidades e necessidades apresentadas por cada animal. Em média, é realizado um intervalo de 30 dias, podendo prolongar esse período de acordo com a evolução do animal.

Fonte: TAG 24, Maringá Post

Copa do Mundo: veja os países que já foram barrados do evento

Artigo anterior

Essa foi a resposta da LEGO para uma criança de 7 anos que pediu um emprego

Próximo artigo