Curiosidades

Essa foi a resposta da LEGO para uma criança de 7 anos que pediu um emprego

0

O Grupo LEGO foi fundado em 1932, por Ole Kirk Kristiansen. A empresa passou de geração a geração e, agora, é propriedade de Kjeld Kirk Kristiansen, neto do fundador. O nome é uma abreviação de duas palavras dinamarquesas, que são “leg godt”, que significa “brincar bem”. Em latim, a palavra LEGO quer dizer “eu monto” ou “eu junto”.

Essas peças de brinquedo, que se encaixam, fizeram e fazem parte da infância de muita gente. E um caso engraçado e curioso aconteceu recentemente envolvendo a empresa.

Há algumas semanas, Catherine perguntou para Thomas, seu filho de sete anos, o que ele queria ser quando crescer. A mãe lembrou que queria ser astronauta quando tinha essa idade, mas seu filho disse que queria administrar um hotel para cachorros ou então ser designer da LEGO.

Carta

Razões para acreditar

Um dia depois de ter sido questionado por sua mãe, Thomas apareceu com uma carta escrita com sua melhor letra perguntando à LEGO se ele poderia trabalhar com eles. Na carta, o garoto disse que estaria disponível para ajudar a projetar Legos depois da escola, nos fins de semana e nas férias. Além disso, ele disse que sua irmã também faria o mesmo.

A mãe do garoto colocou a carta escrita por ele no correio, mas ao mesmo tempo administrou as expectativas de resposta no garoto. Catherine disse a Thomas que, por mais que a LEGO gostasse da sua carta, a empresa provavelmente não iria responde-la. Segundo ela, Thomas parecia cabisbaixo.

Surpreendentemente, um pacote chegou na casa de Thomas enviado por Christian Pau, vice-presidente e gerente geral da LEGO Reino Unido e Irlanda. Dentro do pacote tinha um kit. Além do kit com as peças, o vice-presidente da empresa também escreveu uma carta ao garoto.

Reposta da LEGO

Portal do turismo industrial no Brasil

“Caro Thomas,

Muito obrigado por sua carta. É ótimo ver como você está empolgado com a construção de Lego e suas criações parecem fantásticas!

Adoraríamos sua ajuda para projetar produtos ainda melhores, mas infelizmente todos os nossos designers de produtos estão sentados em Billund, que fica na Dinamarca. Ainda gostaríamos de convidá-lo a nos visitar em nosso escritório em Slough (junto com sua irmã e seus pais) para um suco/chá/café e um passeio pelo prédio.

Meu escritório se chama “Escritório de Dumbledore”, como a caixa anexada. Deixe-nos saber qual o horário que funciona para você!

Tudo de bom,
Cristiano”.

“Ver meu filho se iluminar de orgulho com a carta lindamente elaborada foi algo que não vou esquecer”, disse Catherine.

Claro que ninguém pode saber ao certo qual será o futuro de Thomas. Mas pequenas ações que podem até serem insignificantes para quem faz podem mudar a vida de outra pessoa.

No caso, Christian não sabia como Thomas iria reagir à sua carta. Mesmo assim, ele tirou um tempo para responder o garoto. Esse foi um pequeno gesto para ele, porém, um momento inesquecível para Thomas. Tanto é que Catherine disse: “Obrigada por fazer meu filho ver que sempre vale a pena tentar”.

Possibilidades

Todos sabemos que as peças LEGO se unem para que quem está brincando com elas possa dar asas à imaginação e montar o que quiser. Mas não eram todas as crianças que sabiam montar coisas legais. Quase sempre, quem conseguia proezas com esses brinquedos eram vistos como uma exceção. O interessante é que esse brinquedo não é uma exclusividade de crianças e adultos também podem brincar e construir várias coisas. No caso dos adultos, o LEGO pode virar coisas realmente impressionantes, como por exemplo, um robô.

Para se construir um robô é preciso ter alguma habilidade, assim como para se resolver um cubo mágico. No caso do primeiro exemplo, é preciso ter experiência na construção de circuitos de máquina e conhecimento prático de codificação. Para resolver o cubo mágico, é preciso adquirir habilidades de memorização, raciocínio espacial e paciência. Agora, imagine construir um robô que consiga resolver um cubo mágico. Praticamente impossível, para a maioria das pessoas.

Mas ele foi construído, e o mais impressionante é que ele foi feito com peças de LEGO. Ele foi feito com um Raspberry Pi, que é como se fosse um computador pequeno, que se programa para fazer qualquer coisa, e com um conjunto LEGO Mindstorms EV3. Esse robô consegue montar o cubo mágico em menos de um minuto e meio.

As peças de LEGO também podem se transformar em uma das obras de arte mais conhecidas do mundo, no caso, a Monalisa. As emoções que ela consegue transmitir são tantas que, até hoje, ela é estudada por estudantes de arte do mundo todo. O que eles podem não saber é que foi possível refazer o quadro com o uso unicamente de peças de LEGO.

Isso foi provado pelo mestre LEGO do LEGOLAND Discovery Center, em Chicago. Segundo ele, é uma coisa “simples” de se fazer. Mas, como ele é pago para construir coisas de LEGO, então o “simples” dele pode não ser muito confiável. Outras pessoas tentaram recriar a pintura, contudo, sem sucesso no mesmo nível de detalhes.

Fonte: INC

Imagens: YouTube, Razões para acreditar, Portal do turismo industrial no Brasil

Quiropraxista de cães viraliza nas redes sociais

Artigo anterior

Empresa quer criar fazendas solares no espaço

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido