Muitos animais aparecem na internet fazendo coisas consideradas humanas e chamam a atenção. Comportamentos apresentados por eles como dançar, abraçar e sorrir se tornaram populares e divertem as pessoas. Apesar de ser considerado cômico pela maioria nem sempre esses animais estão realmente bem ou felizes no momento em que são filmados e viralizam na internet. Fazendo com que muitos animais sejam colocados em situações desconfortáveis apenas para nos divertir.

Nos últimos dias um vídeo tem se tornado popular nas redes sociais por apresentar um "rato" se lavando como um humano. Ele foi considerado extremamente fofo e engraçado, sendo repassado cada vez mais. O problema é que, pelo que parece, o animal não era um rato e estava apresentando uma reação de desespero ao ser colocado naquela situação. Fazendo com que a realidade do vídeo não seja tão bonitinha quando se imaginava.

Publicidade
continue a leitura

Não era um rato

Por mais que muitos tenham imaginado que se tratava de uma montagem tudo indica que o vídeo seja real. Além disso, por mais que tenha viralizado como um "rato" tomando banho, na verdade o animal é um tenrecídeo. A suposição tem tomado conta de muitos internautas devido o comportamento apresentado por ele. De acordo com o biólogo Tuomas Aivelo da Universidade de Helsinque, na Finlândia, um rato não agiria daquela forma. Ele também afirma que seu modo de "se limpar" consiste em se lamber, sendo mais parecido com o de um gato.

Publicidade
continue a leitura

A verdade sobre o animal

Publicidade
continue a leitura

O animal, conhecido como Tenreco, faz parte da família Tenrecidae. Eles são comumente encontrados na África continental, em Madagascar. São mamíferos e roedores, assim como os ratos. Seu comportamento, ao se lavar, realmente se assemelha ao dos humanos. Eles esfregam partes dos seus corpos com as patas mas, naturalmente, isso é feito com areia. O internauta Erick KROMINSKI se pronunciou para que "Parem de achar o vídeo do rato tomando banho fofinho. Primeiro porque ele não é um rato, e segundo porque ele deve estar sofrendo para fazer aquele vídeo. Obviamente, culpa de um humano."

De fato tudo indica para que o animal seja na verdade um Tenreco, de acordo com seus movimentos. E, por não se tratar de algo normal para ele, provavelmente estaria sofrendo com o sabão. O que acha de tudo isso? Já tinha visto o vídeo?

Publicado em: 29/01/18 18h23