Curiosidades

Por que o ser humano não tem predadores?

0

“Um dia você é a caça, no outro você é o caçador”. Apesar de poética, eu realmente nunca vi uma zebra caçando uma onça. Isso porque a onça é o predador natural da zebra, respeitando o que conhecemos como pirâmide alimentícia.

Mas diante das presas e dos predadores, é inevitável escapar a uma pergunta quase que natural: quem é o nosso predador? Nos rabiscos das cavernas, podemos ver que os nossos ancestrais andavam com tochas e lanças nas mãos, a fim de se proteger de seus predadores. A pergunta é: aonde esses predadores foram parar?

Aonde estão os nossos predadores?

0010 600x399, Fatos Desconhecidos

Existem alguns fatores que tornam o ser humano uma presa não tão interessante assim. O primeiro deles é a superpopulação da Terra, que hoje ultrapassa, e muito, os 7 bilhões de pessoas no mundo. Essa grande explosão demográfica espalhou os seres humanos para todos os cantos do globo, além do fato de que essa distribuição é feita de forma desigual por todo o planeta. Isso não é interessante para quase nenhum predador, que optam por animais que estejam inseridos em grupos grandes, e que estejam fáceis de encontrar em qualquer área.

O segundo motivo é que o ser humano é realmente uma espécie complicada. Isso porque nós realmente não somos bons lutadores, uma vez que não temos garras, velocidade alta ou algum tipo de proteção. Ainda assim, nós funcionamos bem em bando, e temos uma capacidade incrível de jogar coisas. Isso mesmo que você leu: nós somos habilidosos com projéteis. Nós aperfeiçoamos, ao longo dos anos, a capacidade brilhante de lançar coisas nos outros, e nos tornamos os melhores disso em todo o mundo. Isso não quer dizer que o animal não seja capaz de nos vencer, e sim, de que ele não quer perder tanta energia, pois afinal, ia cansá-lo e ser um risco de vida.

Por que eles não nos caçam mais?

00111 600x401, Fatos Desconhecidos

No fim das contas, o motivo pelo qual não temos predadores pode ser muito frustrante para a maioria dos seres humanos. Acontece que não é porque nós somos muito inteligentes, ou porque somos especialmente fortes. No fundo, nós não temos predadores exatamente porque não é interessante para os animais nos ter como presa, pelo fato de que daríamos muito trabalho – somos chatos, em resumo. Viva a evolução.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que agora está pensando na possibilidade de amanhã, os predadores mudarem de ideia e nos comerem, aquele abraço.

7 coisas que os Jedi não são autorizados a fazer

Matéria anterior

Ruínas mais antigas que as pirâmides foram encontradas no Canadá

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos